Publicidade
Entretenimento
Jogos Olímpicos Rio 2016

Tudo preparado para o início dos shows e atividades da Live Site Manaus

O sertanejo Edu Guedes é uma das atrações confirmadas no evento que é uma versão “olímpica” do que foi a Fan Fest. A abertura será nesta terça-feira (2), às 18h, no anfiteatro da Ponta Negra 02/08/2016 às 11:22
Show edu
O cantor sertanejo Edu Guedes é uma das atrações musicais da abertura do evento / Foto: Euzivaldo Queiroz
Rafael Seixas Manaus (AM)

O cantor sertanejo Edu Guedes é uma das atrações de abertura da programação cultural e gratuita para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus. O Live Site será realizado a partir desta terça-feira (2), às 18h, no anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste.

A festa é a versão "olímpica" do que foi a Fan Fest na Copa do Mundo 2014. Edu Guedes sobe ao palco às 19h45, fazendo uma verdadeira “salada” musical, com sucessos de artistas como Wesley Safadão, Marília Mendonça, e as duplas Maiara e Maraisa e Matheus e Kauan.

“Estou muito feliz por esse convite, nós já tínhamos feito o Fifa Fan Fest na época da Copa do Mundo.  É uma honra estar participando desse grande evento que é voltado às Olimpíadas. A gente está nesta torcida por todos os brasileiros, para que tragam medalhas, e vai ter Edu Guedes para a galera já entrar no clima das Olimpíadas”, declarou o artista, com mais de 20 anos de carreira.

“Também estamos com algumas músicas novas no repertório, canções que vamos colocar no próximo CD e futuramente em um DVD. Vamos tocar todas as músicas de sucesso que o público quer ouvir, para todo mundo torcer feliz”, acrescentou, chamando ainda o público para segui-lo em suas redes sociais: @eduguedescantor (no Instagram) e Edu Guedes Cantor (no Facebook). Nas páginas é possível encontrar vídeos e a agenda completa de shows do artista, que se apresenta em Manaus, municípios do Amazonas e em outros estados do país.

Além de Edu Guedes, a abertura contará com show da banda de rock Overload, às 18h30, e a de forró Xote Real, às 21h. A festa nos intervalos fica por conta do DJ Marquinho Leão.

Artes integradas

Quase 90 artistas se apresentarão no palco do Live Site. “Nossa programação foi pensada para compartilhar com a população esse momento olímpico em nossa cidade, transformando a Ponta Negra no ponto de encontro dos amigos e da família amazonense, assim como ocorreu durante a Copa do Mundo”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Durante 19 dias, a música autoral amazonense dos mais variados estilos – forró, samba, rock, beiradão e boi-bumbá - revezará o palco com oito atrações nacionais, entre elas Vanessa da Mata, CPM 22 e Chimarruts e outras manifestações culturais promovidas por artistas da região como Mágico William, Grupo de Dança La Salle, DJs e escolas de samba.

Jogos

A partir do dia 3, haverá transmissão de jogos diariamente de modalidades como voleibol (quadra e praia), basquetebol, ginástica artística e futebol, além da cerimônia de encerramento no dia 21, a partir das 17h.

Dois dos seis jogos de futebol que acontecerão na Arena da Amazônia também serão exibidos: dia 4, Suécia x Colômbia (masculino), às 17h; e dia 9, Brasil x África do Sul (feminino), às 21h. 

Atrações do Live Site – Manaus
Dia 2/8

Overload

Edu Guedes

Xote Real

Dia 3/8

Grupo Corcovado

Canto da Mata

Psirico

Dia 4/8

Mostra filmes Coletivo Difusão

Mágico Willian

Warda Dança do Ventre

Banda Impakto

Wanessa da Mata

Dia 5/8

Banda Marrakeshi

P.A Chaves

Fátima Silva

Dia 6/8

Aulão de dança - Márcio Prata

The Stone Ramos

Alaíde Negão

D'Samba

La Salle Cia de Dança

Dia 7/ago

Escalafobéticos

Marcelo Nakamura

Santa Bounce Corpo de Dança

Dia 8/ago

Mostra de filme Coletivo Difusão

Grupo corcovado

Sinézio Rolim

100% Abusado

Escola de Samba Aparecida

Dia 9/ago

Escola de Samba Grande Familia

Junior Rodrigues

Márcio Cigano

Onze:20

Dia 10/ago

Aulão de Dança Greyce Carlos

Márcia Novo

Meu Xodó

Breno Marx

Dia 11/ago

Mostra de video Coletivo Difusao

Eraldo Bandeira

Banda Impakto

Dia 12/ago

Escola de Samba Alvorada

Márcia Novo

Chimarruts

Dia 13/ago

Escola de Samba Reino Unido

Pagode dos Amigos

Eduardo Dornelas

Dia 14/ago

Aulão Márcio Prata

Elas Cantam Samba

Segura Pisada

Redphone

Beto Gomez

Dia 15/ago

Apresentação Bois de Manaus

Roxxie

Dia 16/ago

Apresentação Bois de Manaus

Midhnight

Dia 17/ago

Apresentação Bois de Manaus

Rabo de Vaca

Dia 18/ago

Apresentação Bois de Manaus

The Stone Ramos

Márcia Novo

Cover Beatles

Dia 19/ago

Mostra de filme Coletivo Difusão

Alaidenegão

Tulipa Ruiz

Dia 20/ago

Naty dos Anjos

Redphone

Dia 21/ago

Aulão Greyce Carlos

Xote Real

CPM22

Publicidade
Publicidade