Publicidade
Entretenimento
Vida

Tudo pronto para mais uma edição do ‘Glorioso’, no Largo de São Sebastião

Esquema especial de trânsito e segurança, para receber um público de aproximadamente 100 mil pessoas, foi montado para o tradicional espetáculo natalino 23/12/2014 às 15:06
Show 1
Dentro da programação a SEC vai realizar mais uma vez o espetáculo natalino "Glorioso", dia 25 de dezembro, às 19h, no Largo de São Sebastião
ACRITICA.COM ---

A estrutura que vai receber aproximadamente 100 mil pessoas que irão assistir ao espetáculo “Glorioso – Uma História Clássica de Natal” está toda pronta. O espetáculo que é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do País.

 A partir das 6h do dia 25 de dezembro, dia de Natal e dia do concerto, as nove ruas que dão acesso ao Largo de São Sebastião terão o trânsito interrompido para dar acesso à plateia. O ‘Glorioso’ vai acontecer às 19h, no entorno do Teatro Amazonas.

 De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, a estrutura de segurança utilizada durante o concerto será a mesma que foi implantada durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 em Manaus.

 Ao todo, 500 policiais farão a segurança do público. No local será montado um centro de comando para o monitoramento de todas as ações. Câmeras de segurança cobrirão visualmente todo o perímetro do local do espetáculo.

 A Polícia Militar terá também unidades especiais como o Batalhão de Choque e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). No local, haverá ainda ambulâncias e uma viatura do Corpo de Bombeiros.

 Durante o dia da apresentação, mais de 100 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) atuarão no entorno do Teatro Amazonas, a fim de monitorar o trânsito naquela região.

 As ruas Dez de Julho (trecho entre a avenida Eduardo Ribeiro e a rua D. Libânia) e a rua Tapajós (trecho entre as ruas Dez de Julho e Monsenhor Coutinho) já estarão com o trânsito interrompido na manhã desta quarta-feira (24). No local serão montados dois palcos de 200 metros quadrados cada. 

As cadeiras para o público ficarão divididas em 11 setores e estarão dispostas nas ruas que levam ao Teatro Amazonas. As catracas para a liberação da entrada do público serão liberadas a partir das 15h. Além das cadeiras, a plateia vai poder contar com diversas arquibancadas e 16 telões de LED espalhados pelo público, para que todos possam acompanhar os detalhes da apresentação. 

Agentes do Manaustrans irão avaliar a necessidade de interditar a avenida Eduardo Ribeiro, trecho entre as ruas Saldanha Marinho e 24 de Maio, de acordo com a movimentação de espectadores no local. O trânsito nessas ruas será liberado após a dispersão total dos pedestres. 

 No dia 25, quinta-feira, a partir das 7 da manhã, serão interditadas:

Av. Eduardo Ribeiro, entre as ruas 24 de Maio e Monsenhor Coutinho;

Rua 10 de Julho, entre Rua Ferreira Pena e Rua Dona Libânia;

Rua José Clemente, entre Av. Eduardo Ribeiro e Rua Joaquim Sarmento;

Rua Marçal, entre Ruas Dona Libânia e Costa Azevedo;

Rua Barroso, entre as Ruas 24 de Maio e José Clemente;

Vias de ligação entre as Ruas Monsenhor Coutinho e Ramos Ferreira ao lado da Praça do Congresso serão destinadas ao estacionamento de micro-ônibus;

Rua Costa Azevedo, trecho entre as Ruas Marçal e 24 de Maio.

Pré-show e o espetáculo

Já durante a tarde o público presente na plateia vai poder conferir um show especial. As apresentações começaram às 17h com o show “Estrelas do Amazonas” e uma apresentação especial da Amazonas Jazz Band.

Em sua terceira edição, o espetáculo Glorioso vai homenagear Américo Alvarez, um dos grandes ícones da cultura amazonense na década de 60. Conhecido como “Vovô Branco”, o dramaturgo atuou como professor, diretor e ator, sendo um dos principais incentivadores do teatro naquela época.

No espetáculo, “Vovô Branco” será um produtor teatral que escolheu Manaus como cenário de seu espetáculo de Natal. Ele terá a função de sensibilizar Lucas, um menino que ainda não foi tocado pelos festejos natalinos. A produção é inédita e tem direção de Robbie Mackey, reconhecido diretor musical americano.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Publicidade
Publicidade