Publicidade
Entretenimento
Web

Turismo digital: casal compartilha cotidiano e viagens pelo Instagram

Antônio Breves e Leandro Pires possuem o intuito de registrar diversas dicas turísticas em várias regiões do País 12/03/2019 às 15:25
Show aaa 95bb6ba6 a57c 465f bb5d 36c1a3e25a67
(Foto: Arquivo Pessoal)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

O Instagram @_tonyleo_ era utilizado para uso pessoal. Tudo começou quando o casal amazonense Antônio Breves e Leandro Pires, que atualmente mora em Dublin, na Irlanda, começou a registrar seus momentos no exterior com fotos e vídeos. Com a publicação de tudo o que acontecia, Leandro começou a não curtir a ideia, porque, enquanto queria desbravar lugares, restaurantes e bares, Antônio queria fazer inúmeros registros. Foi quando os seguidores começaram a pedir dicas e sugestões acerca dos locais que conheciam e o casal se firmou como influenciador digital, somando hoje mais de 15 mil seguidores.

Antônio e Leandro possuem um projeto ousado: os amazonenses, agora, querem continuar a viajar por diversas cidades brasileiras para fazer registros de suas aventuras por lá, bem como relatar dicas turísticas sobre os locais. Eles já estiveram em cidades como Belém, Porto Velho, no interior do Amazonas e já desbravaram até Manaus. "Estamos aguardando datas para nos programar as viagens", comenta Antônio, lembrando que a nova expedição deve ter início no mês de maio. Cidades como Salvador, Florianópolis e Recife estão no roteiro de viagem.

Repercussão

Antônio e Leandro fazem aproximadamente uma publicação por dia, que abrangem tanto o cotidiano do casal, promoções de parceiros, bem como dicas e sugestões sobre vários temas. "Todas as fotos e vídeos relacionados a nossa vida pessoal tem bastante repercussão, sobre o que estamos fazendo, como e onde estamos. Acreditamos que esta repercussão se dá, pois existem algumas pessoas que ainda se surpreendem com a exposição de um casal LGBT, tendo em vista que vivemos em um País conservador", coloca Antônio.

De acordo com Leandro, existe o grupo de pessoas que se surpreende e superam as diferenças, pois acreditam no amor; e outro grupo que se surpreende, pois não acredita e nem não concorda, só ignoram. "Por outro lado existem relatos de pessoas que se inspiram em nosso relacionamento, tais como casais gays e héteros brasileiros e europeus, que sonham em viver o que nós vivemos e nos locais em que estivemos", afirma ele. Os seguidores da dupla são bastante ativos, conforme aponta o casal.

"Eles nos sugerem lugares tipo restaurantes e bares. Comentam nossas fotos e nossos stories. Mandam mensagem parabenizando e alguns até dizem nos ter como meta de relacionamento (risos). Não somos perfeitos, porém acreditamos que todo o período do intercâmbio nos ajudou a amadurecer de forma muito pessoal e como casal também, e eles adoram saber da nossa história juntos", comenta Antônio.

Ainda conforme Leandro, o interesse dos seguidores é grande, no que diz respeito a como fazer para se movimentar no continente europeu. "Cada vez mais eles nos pedem dicas do que fazer, onde ir e por exemplo, como economizar em uma viagem, principalmente aqueles que buscam viagens pela Europa, pois conhecemos caminhos que nos ajudaram a poupar mais e usufruir melhor por onde passamos", coloca ele.

Publicidade
Publicidade