Publicidade
Entretenimento
Vida

Turismo e amor: os prazeres de um intercâmbio a dois

A oportunidade de conhecer novos lugares juntos e, ao mesmo tempo, fazer um curso de outra língua têm atraído cada vez mais casais 05/07/2013 às 12:42
Show 1
Antônio e Caroline Cavalcante aproveitaram os estudos na Inglaterra para conhecer outros países da Europa. França, Itália e Holanda foram alguns dos lugares visitados pelo casal, em 2011
Gabriel Machado Manaus, AM

Conhecer outros países e estar em contato com diferentes culturas já são experiências únicas para qualquer um. Agora imagine poder desfrutá-las ao lado da pessoa amada. Tentador, não? Atividade comum entre os jovens brasileiros, o intercâmbio vem se tornando, também, uma opção bastante visada por casais. Não à toa que, apenas no primeiro trimestre de 2013, a prática já cresceu pelo menos 30% no País - em relação ao mesmo período no ano passado.

Junto há cinco anos, o casal Zayra Albuquerque e Eduardo Bernardes foi um dos que optaram pela experiência, ou melhor, pelo desafio. Em dezembro de 2012, a dupla embarcou para uma temporada de dois meses de estudos na Europa, dividida entre as cidades de Barcelona, na Espanha, e Dublin, na Irlanda. “Foi muito interessante. Viajar com o namorado é uma prova de amor: ou enfraquece ou fortalece o relacionamento”, avaliou Zayra.

Para os estudantes, no entanto, o intercâmbio surtiu o melhor dos resultados. Tanto que o casal já planeja a segunda empreitada. “Nós crescemos muito. Viajando com amigo ou namorado, você exerce a sua paciência e aprende a ceder mais. Além disso, o fato de ter uma pessoa ali contigo ajuda a suprir a saudade da nossa família e nosso idioma. Pensamos em repetir a experiência, dessa vez passando mais tempo. Quero fazer uma pós e ele estudar inglês novamente”, comentou.

Lua de mel

Namorados desde os 14 anos de idade, o empresário Antônio Anastácio Cavalcante Neto e a advogada Caroline Odagiri Cavalcante selaram a união em maio de 2011. Para a lua de mel, nada de um final de semana romântico a dois ou um cruzeiro pelas praias paradisíacas do Caribe: o casal escolheu estudar inglês, durante seis meses, em Brighton, na Inglaterra.

“Ficamos em uma escola voltada para o público adulto, onde o foco era estudo para negócios. Começamos no nível básico e ficamos até o avançado”, explicou o empresário.

Porém, não foi apenas de obrigações que os pombinhos viveram durante a lua de mel “prolongada”. A opção por um país da Europa se deu, exatamente, pela possibilidade de conhecer alguns dos cenários mais românticos do velho continente.

“Visitamos vários lugares, como França, Itália, Holanda, Portugal e Espanha”, destacou Antônio, ressaltando a determinação como fator decisivo para que o período de estudos não fosse em vão. “Combinamos por conversar em inglês com todos, principalmente na frente da família que nos acolheu e dos nossos amigos, até mesmo por uma questão de educação. Falávamos o tempo todo inglês”, frisou.

“Já tinha ido sozinho, para San Diego, mas esse intercâmbio foi completamente diferente. Tudo o que a gente fazia era em conjunto: nós acordávamos, estudávamos, passeávamos e dormíamos juntos. Namorei 12 anos com a Carol e essa experiência colocou no ‘chão’ esse namoro. Iniciamos uma nova vida juntos, mais próximos e unidos”, avaliou o empresário, que, assim como Zayra e Eduardo, já planeja um novo intercâmbio em casal. “Estamos querendo fazer outro, só que dessa vez de um mês, pelos Estados Unidos, Canadá ou Nova Zelândia”, finalizou.

Serviço

o que é: World Study - Educação Intercultural
onde: Millennium Center - Av. Djalma Batista, nº 1.661, sala 606
contato: 3584-6470

Publicidade
Publicidade