Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Vida

Turismo: o lado sofisticado da bela exótica Istambul

Quem vai à cidade pela primeira vez, ou retorna, deve conferir as áreas de lojas, bares e restaurantes sofisticados



1.jpg A rede hoteleira de Istambul acompanha a sofisticação de Nisantasi, com unidades de grifes internacionais
06/04/2013 às 19:56

O Turismo de A CRÍTICA antecipou o boom de Istambul no segundo semestre do ano passado, quando participou de viagem de reconhecimento promovida pela Flytour Manaus à bela cidade turca - pouco antes da estreia da novela global “Salve Jorge”, ambientada naquele país. A  novela já segue para a sua reta final e nem sinal de Istambul sair da moda.

Em um novo segmento, abordamos hoje o circuito de compras da cidade mais famosa da Turquia, os lugares onde encontrar as melhores grifes e produtos e, claro, mais novidades que movimentam a única metrópole instalada em dois continentes – Europa e Ásia.



Durante todo o mês de junho, Istambul promove a terceira edição do famoso Shopping Fest (de 8 a 30/06), os mais de 90 shoppings da cidade ficarão abertos durante 24 horas, com preços arrasadores. Melhor ainda para os brasileiros, já que a Lira Turca praticamente equivale ao Real e Istambul concentra lojas das grandes redes e grifes mundiais, tais como H&M, Sephora, Puma, Adidas, Levi’s, Swatch, Gap e várias outras.

Além das liquidações nos shoppings e nas lojas de rua,  toda cidade respira o festival. Bares e restaurantes apresentam concertos e a noite, em Istambul, fica ainda mais atrativa. A Turkish Airlines, que é patrocinadora do evento, tem tarifas especiais para a época.

 O bairro Nisantasi concentra  a maioria das lojas de grifes conhecidas e muitos restaurantes e cafés espalhados pelas suas principais ruas. A maior e mais falada loja chama-se Beymen e é uma “department store” muito chique e cool, com diversas grifes como Chloé, Proenza Schouler, Jimmy Choo e YSL. A Brasserie no térreo é ponto de encontro do “beautiful people” local e indicada para o almoço. A área reúne lojas de grifes como Chanel, Alexander McQueen e Louis Vuitton.

Para se ter ideia, shoppings como o Sapphire Bazaar e Capitol Shopping Centre recebem milhares de visitantes do mundo todo durante os dias de festival. A rua Taksim, um charmoso e extenso calçadão de lojas e bares e restaurantes, também aproveita a alta de turistas para liquidar e fica ainda mais movimentada.

DESTINO EUROPEU EM 2013

A cidade de Istambul está em plena campanha por votos para que seja eleita o melhor destino europeu em 2013. A votação é feita pela Internet e concorrem 20 cidades, incluindo as cinco mais visitadas na Europa e cinco convidadas pelo júri do evento European Best Destinations. Esta é a quarta edição do concurso que já elegeu cidades como Lisboa (2010), Copenhagen (2011) e Porto (2012).

A única cidade do mundo situada em dois continentes, Europa e Ásia, Istambul é a ligação histórica entre o Leste e o Oeste. É chamada de Cidade dos Minaretes mas é também conhecida pelos modernos shoppings centers, ótimos hotéis e restaurantes que oferece.










Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.