Publicidade
Entretenimento
Vida

TV A Crítica aposta em tecnologia para gravação do DVD 'Amazônia' do boi-bumbá Caprichoso

A noite tão esperada pelos torcedores do boi-bumbá azul e branco será dia 28 de fevereiro, no curral Zeca Xibelão, em Parintins 25/02/2015 às 16:18
Show 1
Os equipamentos de alta tecnologia estão sendo montados em pontos estratégicos do curral, desde o início desta terça-feira (24)
acritica.com ---

Alegria e tecnologia serão os pontos fortes da gravação do DVD “Amazônia” do Boi Caprichoso, na noite do dia 28 de fevereiro, no curral Zeca Xibelão, em Parintins.

O evento tão esperado pelos torcedores do boi-bumbá azul e branco terá 12 câmeras HD e uma mão de obra de aproximadamente 40 profissionais da TV A Crítica de Manaus, da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), afiliada a Record.

Os equipamentos de alta tecnologia utilizados para a captação de imagens do espetáculo estão sendo montados em pontos estratégicos do curral, desde o início desta terça-feira (24).

Câmeras em alta definição, um trailer, equipamentos de gravação de efeitos especiais em unidade móvel e imagens áreas com drones vão capturar cada detalhe da festa.

“Estudamos muito o projeto da gravação do DVD do Caprichoso, de acordo com as surpresas e os principais momentos para que a nação azul possa assistir e vivenciar aquele show que é tão marcante”, afirma o coordenador de produção da TV A Crítica, João Artur Vieira.

A equipe está confiante em fazer um trabalho melhor. O planejamento para o DVD 2015 começou ainda em novembro de 2014, com encontro do presidente do Boi Caprichoso, Joilto Azêdo, com os diretores da TV A Crítica em Manaus.  “A equipe já conhece toda a logística do Boi Caprichoso e 2014 foi um ano muito positivo para todos nós. Para esse ano, apostamos na experiência da equipe com a forma como o boi trabalha”, pontua.

João Artur destaca que a produção para o DVD 2015 do Caprichoso iniciou na segunda quinzena do mês de janeiro, com definição do cronograma. “Esse ano, temos gerador próprio de energia para abastecer a unidade móvel, com as câmeras, para funcionamento dos equipamentos. A primeira chegou agora para a pré-produção. Outra desembarca quinta-feira, dia 26. Tem bastante gente envolvida na produção desse projeto”, ressalta.

O diretor administrativo do Boi Caprichoso, Elias Michiles, anuncia que toda estrutura para a gravação do DVD já se encontra em Parintins e se encontra em fase de montagem. “Os artistas concluem a construção do cenário. Técnicos instalam iluminação e sonorização. No ateliê, costureiras e figurinistas finalizam figurinos. A venda de ingressos é um sucesso. Direta e indiretamente, quase 1.300 estão envolvidas nesse projeto”, assegura.

Publicidade
Publicidade