Publicidade
Entretenimento
OS DEZ MANDAMENTOS

TV A Crítica exibe reportagens sobre bastidores de ‘Os Dez Mandamentos’

De hoje até quinta-feira, o “Manhã no Ar” (6h) apresenta matérias direto dos sets de gravação da trama, mostrando desde a rotina dos atores e demais profissionais envolvidos e até uma entrevista exclusiva com o diretor da novela, Alexandre Avancini 04/04/2016 às 11:35 - Atualizado em 04/04/2016 às 11:47
Show 1066107
Daniela Assayag e José Augusto posaram com Guilherme Winter (Moisés)
Felipe Wanderley Manaus (AM)

Hoje à noite, a estreia da segunda parte da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” deve mobilizar milhões de brasileiros à frente da Rede Record. Aproveitando o momento de expectativa nacional, a retrasmissora TV A Crítica exibe, a partir de de hoje, com exclusividade para os espectadores amazonenses, uma série de reportagens para mostrar os bastidores da superprodução pioneira na televisão brasileira..

De hoje até quinta-feira, o “Manhã no Ar” (6h) apresenta matérias direto dos sets de gravação da trama, mostrando desde a rotina dos atores e demais profissionais envolvidos e até uma entrevista exclusiva com o diretor da novela, Alexandre Avancini. Os programas “Alô, Amazonas! e Magazine”, por sua vez, terão reportagens especiais. Todas as reportagens são de Daniela Assayag, com cinegrafia de José Augusto Júnior.

“A gente vai mostrar os bastidores da gravação, set de filmagem, figurino, a parte de caracterização, como é feito para colocar as perucas, as barbas artificiais... Tem uma parte interessante também que é da direção de arte, como são feitos os objetivos cênicos, toda a pesquisa que eles fizeram para reproduzir alguns objetos”, diz a jornalista Daniela Assayag, que praticamente viveu a produção bíblica por dois dias.

Gravada nos três períodos do dia, os jornalistas de A Crítica pegaram embalo no ritmo das gravações e acompanharam de manhã, tarde e noite. E tudo isso num cenário de deserto reproduzido em pleno Rio de Janeiro. “O calor não tem nada de artificial”, brinca o jornalista José Augusto, o cinegrafista da equipe. O esforço, no entanto, valeu a pena e não faltará conteúdo exclusivo e de qualidade para a série.

“Conversamos com vários atores, com os protagonistas, conversamos com o pessoal que fica por trás das câmeras”, disse, ainda empolgado. “Usando as palavras do diretor Alexandre Avancini, a Record foi pioneira em fazer novelas bíblicas. Então é muito legal a gente poder acompanhar. Eu como cristão, indo ver os templos, o cajado de Moisés, que parei tudo quando vi! É uma coisa muito legal”, diz ele.

Saiba +

Reportagens

A equipe da TV A Crítica passou dois dias inteiros acompanhando gravações, fazendo entrevistas e se integrando à extenuante rotina do set de produção da novela bíblia. As reportagens vão ao ar de hoje a quinta-feira, no “Manhã no Ar”, as 6h, e deve permear outros programas da grade.

Blog: Daniela Assayag, repórter da série da TV A Crítica

“Nós fomos recebidos muito bem pela e a gente viu que a novela está em ritmo aceleradíssimo de produção. Tem produção de manhã, de tarde, de noite e, às vezes, entra pela madrugada. São seis cenários externos, onde o destaque é o acampamento hebreu. (...)Nos causou muita curiosidade o fato dos tecidos serem originais. Os mantos que Moisés usa, por exemplo, são feitos de lã verdadeira, tecida manualmente, do jeito que era feito naquela época. Esse apreço, esse detalhamento do figurino, objetos a direção de arte tornam a novela muito rica porque se aproximam o máximo possível do que tem na Bíblia”.

Publicidade
Publicidade