Publicidade
Entretenimento
TELEVISÃO

TV Cultura faz 48 anos com mais interatividade e maior programação

Emissora pública estadual se moderniza e amplia sua grade de programas 11/03/2019 às 11:19
Show tvmontagem3 51733994 abe9 423d b898 cd9ef8afcba6
Em sentido horário: o presidente da TV Cultura Oswaldo Lopes com a radialista Jerusa Santos; Ibrahim Ossame comanda o 2.1 Notícias e Cristóvão Nonato à frente do Roda Viva Amazonas e Jornal da Cultura (Divulgação)
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

A TV Cultura do Amazonas comemora 48 anos nesta terça-feira, 12 de março, com a ampliação da programação local, que já inclui alguns dos programas mais tradicionais da televisão amazonense, além da modernização do seus equipamentos e inclusão de novas atrações que trazem mais interatividade à grade da emissora.

“Nosso objetivo é, até julho deste ano, produzirmos sete horas diárias de programação local, chegando a mais de 40 horas semanais, e nos tornando a emissora com maior programação inédita da TV amazonense. Além disso, vamos investir no mais importante, que é o trabalho de valorização humana, pois temos um plano de requalificação dos nossos funcionários, com cursos e formação para a TV Digital”, adianta o presidente da emissora pública estadual Oswaldo Lopes.

Entre as novidades, o telejornal interativo 2.1 Notícias, que vai ao ar às 7h, de segunda a sexta, com a participação direta dos internautas por meio das redes sociais. A apresentação é de Ibrahim Ossame.

“O 2.1 veio como uma surpresa e um presente. É um noticiário de TV, mas também pensado para funcionar integrado com as mídias digitais. Ter a chance de fazer um jornal pra cima, com uma linguagem menos sisuda e bem mais interativa do que geralmente costumamos ver, tem sido uma experiência muito valiosa”, conta o editor-chefe e apresentador.

Segundo ele, o foco é a prestação de serviços, sempre lembrando da função educativa da TV Cultura, com espaço para ciência, tecnologia, além de curiosidades que acontecem ao redor do mundo e entretenimento de qualidade.

Tradição

Programas como o Roda Viva Amazonas, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, também ganharam nova roupagem, com apresentação ao vivo e mais interatividade. À frente da bancada, o jornalista Cristóvão Nonato que também apresenta o Jornal da Cultura de segunda a sexta, às 19h.

“Meu retorno à TV Cultura é muito gratificante, por ser a etapa da maturidade profissional de minha carreira, que começou aqui mesmo, há 34 anos. Vejo este como um momento especial e uma gestão de resgate da história e talentos de uma TV que é a maior produtora e divulgadora da cultura regional”, comentou.

Um dos programas mais tradicionais da emissora, o Carrossel da Saudade retorna ao ar este mês também com novidades. “Vamos voltar com o Carrossel a partir de março. Queremos ter novos convidados e atrações, sem esquecer da tradição, mas descobrindo novos valores da nossa terra e mesclando o tradicional com o contemporâneo”, explica o presidente Oswaldo Lopes.

O interprograma Vivi Por Aí, em que a apresentadora Vivi Cariolano desbrava lugares e curiosidades locais também retorna e já está no ar uma série especial “Vivi por aqui”, com episódios valorizando os funcionários emissora. Outro quadro de valorização é o “Minha História”, com ex-funcionários e apresentadores da TV, como a radialista Jerusa Santos.

O Meio Dia em Revista com Bhia Borges também retornará ao ar no formato de uma revista eletrônica de variedades, semanal, aos sábados.

 

Presente aos ouvintes

A Rádio Cultura do Amazonas já está no ar em OT e ganhará um canal FM na frequência 97.7, a partir do segundo semestre.

Publicidade
Publicidade