Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
TVMontagem3_51733994-ABE9-423D-B898-CD9EF8AFCBA6.jpg
publicidade
publicidade

TELEVISÃO

TV Cultura faz 48 anos com mais interatividade e maior programação

Emissora pública estadual se moderniza e amplia sua grade de programas


11/03/2019 às 11:19

A TV Cultura do Amazonas comemora 48 anos nesta terça-feira, 12 de março, com a ampliação da programação local, que já inclui alguns dos programas mais tradicionais da televisão amazonense, além da modernização do seus equipamentos e inclusão de novas atrações que trazem mais interatividade à grade da emissora.

“Nosso objetivo é, até julho deste ano, produzirmos sete horas diárias de programação local, chegando a mais de 40 horas semanais, e nos tornando a emissora com maior programação inédita da TV amazonense. Além disso, vamos investir no mais importante, que é o trabalho de valorização humana, pois temos um plano de requalificação dos nossos funcionários, com cursos e formação para a TV Digital”, adianta o presidente da emissora pública estadual Oswaldo Lopes.

Entre as novidades, o telejornal interativo 2.1 Notícias, que vai ao ar às 7h, de segunda a sexta, com a participação direta dos internautas por meio das redes sociais. A apresentação é de Ibrahim Ossame.

“O 2.1 veio como uma surpresa e um presente. É um noticiário de TV, mas também pensado para funcionar integrado com as mídias digitais. Ter a chance de fazer um jornal pra cima, com uma linguagem menos sisuda e bem mais interativa do que geralmente costumamos ver, tem sido uma experiência muito valiosa”, conta o editor-chefe e apresentador.

Segundo ele, o foco é a prestação de serviços, sempre lembrando da função educativa da TV Cultura, com espaço para ciência, tecnologia, além de curiosidades que acontecem ao redor do mundo e entretenimento de qualidade.

Tradição

Programas como o Roda Viva Amazonas, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, também ganharam nova roupagem, com apresentação ao vivo e mais interatividade. À frente da bancada, o jornalista Cristóvão Nonato que também apresenta o Jornal da Cultura de segunda a sexta, às 19h.

“Meu retorno à TV Cultura é muito gratificante, por ser a etapa da maturidade profissional de minha carreira, que começou aqui mesmo, há 34 anos. Vejo este como um momento especial e uma gestão de resgate da história e talentos de uma TV que é a maior produtora e divulgadora da cultura regional”, comentou.

Um dos programas mais tradicionais da emissora, o Carrossel da Saudade retorna ao ar este mês também com novidades. “Vamos voltar com o Carrossel a partir de março. Queremos ter novos convidados e atrações, sem esquecer da tradição, mas descobrindo novos valores da nossa terra e mesclando o tradicional com o contemporâneo”, explica o presidente Oswaldo Lopes.

O interprograma Vivi Por Aí, em que a apresentadora Vivi Cariolano desbrava lugares e curiosidades locais também retorna e já está no ar uma série especial “Vivi por aqui”, com episódios valorizando os funcionários emissora. Outro quadro de valorização é o “Minha História”, com ex-funcionários e apresentadores da TV, como a radialista Jerusa Santos.

O Meio Dia em Revista com Bhia Borges também retornará ao ar no formato de uma revista eletrônica de variedades, semanal, aos sábados.

 

Presente aos ouvintes

A Rádio Cultura do Amazonas já está no ar em OT e ganhará um canal FM na frequência 97.7, a partir do segundo semestre.

publicidade
publicidade
UEA está com inscrições abertas para projeto Escola do Meio Ambiente (EMA)
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.