Publicidade
Entretenimento
Vida

Uendel Pinheiro grava primeiro cd no Lappa dia 30 de maio

‘Uendel Pinheiro – Ao vivo no Lappa’ é titulo do álbum que é esperando com muita ansiedade pelo artista, paraense, e que adotou Manaus como sua cidade natal nos últimos 15 anos 26/05/2015 às 10:14
Show 1
Uendel Pinheiro
Acritica.com ---

O cantor de pagode e samba Uendel Pinheiro, há 10 anos atuando no cenário de Manaus, grava seu primeiro CD com músicas autorais e versões de sucessos nacionais no próximo dia 30 de maio, no Lappa, na Rua Rio Mar, nº 98, bairro Vieiralves, casa onde comanda com muita simpatia as principais baladas com clima carioca.

‘Uendel Pinheiro – Ao vivo no Lappa’ é titulo do álbum que é esperando com muita ansiedade pelo artista, paraense, e que adotou Manaus como sua cidade natal nos últimos 15 anos. A música principal ‘É o mundo girando’, um pagode com uma levada mais animada.

 Há mais de 10 anos no Samba/Pagode, o cantor começou tocando cavaquinho na escola, em festivais e já participou de alguns grupos de pagode em Manaus. “Pagode é uma denominação que surgiu nos anos 90 para diferenciar os grupos que cantavam um samba mais romântico dos que cantavam aquele samba de raiz. Como eu gosto de todos os estilos me considero um cantor de samba e pagode. Sou pagodeiro e/ou sambista, como o público preferir”, disse Uendel.

Uendel diz que sua inspiração vem principalmente dos grupos locais. “Ases do Pagode, Coisa Nossa, Grupo Pecado e Doce Amizade. Eu vi esses grupos tocando e foi com eles que eu aprendi”. Mas ele não deixa de lembrar que sempre escutou os mestres do samba nacional como Fundo de Quintal entre outros mestres do samba brasileiro.

No curriculum está a participação em alguns pré-shows importantes, como :Exaltasamba, Sem Compromisso, Pixote, Belo, Chrigor, Vavá, Katingule, Soweto, Sorriso Maroto, Só Pra Contrariar, Délcio Luiz, Bokaloka entre outros. "Os amantes de samba e pagode estão convidados a conferir a gravação do cd de Uendel Pinheiro, que foi totalmente pensado e trabalhado vocês". 

Uendel garante que a gravação será muito especial, e escolheu o Lappa para agradecer a oportunidade que lhe foi dada no local. “Teremos 6 músicas de minha autoria, além de sucessos antigos e novos de compositores nacionais. E a gravação será no Lappa pois foi o primeiro lugar a me dar a oportunidade real de mostrar meus trabalhos em Manaus”, disse. 

Empresariado pelos Sócios Rafhael Pina e Fabio sá, Uendel Pinheiro também já realiza shows fora de Manaus. Rafhael Pina destaca que o carisma de Uendel e a qualidade musical e vocal das músicas são destaques na noite manauara e agradam todos os fãs nas noites do Lappa. "O nome dele é presença garantida de público em todas as festas", disse Pina.  

Serviço
O QUÊ: Gravação do CD do pagode/samba de Uendel Pinheiro no Lappa

ONDE: Lappa – Rua Rio Mar, nº 98, bairro Vieiralves – zona Centro-Sul

DATA: 30/05/2015

QUANTO: R$ 30

*Com informações da assessoria. 

Publicidade
Publicidade