Publicidade
Entretenimento
reocupação cultural

Última edição da Feira do Paço reúne programação multicultural no Centro

Evento ocorre neste sábado (10) e domingo (11), a partir das 16h, com entrada gratuita, no entorno da Praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, no Centro Antigo 10/12/2016 às 11:29 - Atualizado em 10/12/2016 às 20:17
Show feira do pa o  10
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A última edição da Feira do Paço 2016 inicia neste sábado (10). O entorno da Praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, no Centro Antigo será ocupado com dezenas de stands com produtos criativos, área gastronômica, espaço kids e uma programação cultural que se estende até a Rua Frei José dos Inocentes. No domingo (11), o evento segue, sempre com início às 16h, com entrada gratuita.

Para esta última edição, o Instituto Amazônia preparou atividades em comemoração ao Dia Universal do Palhaço, comemorado neste sábado que será recheado de brincadeiras, perna-de-pau, performance, mágica, esquetes, malabarismo e, claro, todas essas atividades protagonizadas pelos artistas palhaços que são os grandes homenageados da festa.

Já no domingo, a Feira do Paço será especialmente dedicada ao Natal. Ornamentada com itens natalinos e ocupada com atrações e performances temáticas de Natal, a feira vai contar, ainda, com a participação da Prefeitura de Manaus que apresentará na escadaria do Museu Paço da Liberdade, o espetáculo 'Natal no Paço'. Além da participação de personagens como duendes, fadas e, claro, o esperado Papai Noel.

Para enriquecer a programação multicultural da Feira do Paço, os espaços artísticos do Instituto Amazônia, 'Casa do Frei', 'Casa da Música' e 'Caminhos da Arte', situados na rua paralela à Bernardo Ramos, Rua Frei José dos Inocentes, vão integrar a programação da feira, oferecendo um circuito de atividades artísticas gratuitas. Os espaços estarão abertos e identificados para a visitação.

Confira a programação

- Sábado (10)
17h -  Esquete ‘Palhaçaria’ (Caminhos da Arte)
17h10 -  Palhacistas: O Cortejo
17h30 - Espetáculo ‘Chaplin’ com Grupo Rosas UEA/ESAT
17h40 - Esquete ‘Palhaçaria’ (Caminhos da Arte)
18h - Adriano Arcanjo e Banda da Nasa
19h20 - Lançamento do EP do grupo de palhaços ‘Cheirosa e Cheirosos’
20h - Música Brasileira com o cantor Sinésio Rolim
20h40 - Música Sertaneja com a dupla ‘Luan e Rafaela’

- Domingo (11)
17h10 - Coral das Crianças
17h40 - Coral da Aliança Francesa
18h - Espetáculo de Natal
18h30 - Coral do ICBEU
19h - Coral da UEA
19h35 - Coral Maestro Gorski
20h05 - Tubones Coral
20h30 - Coral da Câmara Municipal de Manaus
Intervalos: DJ Vini Feder e Concerto de Jazz com Abner Viana e banda

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade