Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Cultura

Último Sofar Sounds do ano acontece neste sábado (30)

Nomes como Billie Eilish, Ed Sheeran, Duda Beat, Rubel, já passaram pelos palcos do Sofar Sounds de suas cidades pouco antes da fama. O local só será informado no dia anterior ao show



sofarrrr_7879C2FF-EE8A-4743-9E64-32DEC27FC534.JPG Foto: Ana Paes
29/11/2019 às 08:16

Conhecido pelo seu formato misterioso, com atrações secretas e local anunciado um dia antes do evento, Sofar Sounds Manaus chega à sua décima primeira edição e última do ano neste próximo sábado (30). O local só será informado no dia anterior ao show para aqueles que tiverem efetuado a colaboração.

Em maio de 2009, em Londres, Rafe Offer e Rock Start deram início ao projeto artístico que viria agregar à sede dos amantes de música, canções inéditas e diferentes experiências (na descoberta de lugares inusitados) com a vantagem de músicos locais terem um espaço para compartilharem seu talento.  A fórmula foi tão certeira que atualmente o Sofar Sounds acontece ao redor de todo o globo, em mais de 360 cidades. 

Em 10 anos de estrada, presente em várias cidades, consideradas termômetros para a indústria musical nacional e internacional, como Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador o projeto se tornou laboratório para artistas locais, chamando atenção de olheiros, agentes e produtores musicais que encontram potenciais artistas de sucesso.
Nomes como Billie Eilish, Ed Sheeran, Duda Beat, Rubel, já passaram pelos palcos do Sofar Sounds de suas cidades pouco antes da fama. 

Pensando na cena musical local, o Produtor Erick Omena teve a ideia de trazer o projeto para Manaus. É a oportunidade perfeita para o artista que compõe suas próprias musicas, mas não possui espaço apropriado para divulgá-las. Não é um evento onde a musica fica em segundo plano, como normalmente acontece em festas e bares.

O público que participa do Sofar tem o intuito de conhecer de fato os artistas e músicas novas, escutar e prestar atenção em sua letra e em seu som. E talvez o estímulo desse interesse por conhecer e definir quem são nossos artistas, traga, futuramente, bons frutos à música local.

Ao longo desses 11 meses de produção, já passaram pelo palco do Sofar Manaus artistas como Anne Jezini, Victor Xamã, Chapéu de Palha, Julia Manickchand, Saturno, Matheus Santaella, Guilherme Bonates, Karen Francis, Bia Procópio, Ekena, entre muitos outros artistas que compões a cena local e até nacional.
 
Como participar

Para participar, é necessário se inscrever no site (sofarsounds.com/manaus) para a data que deseja comparecer e aguardar um e-mail dizendo que foi selecionado e com o link para efetuar a colaboração e garantir seu lugar na edição (atenção! Verifique sempre a caixa de spam, o e-mail pode ter caído lá). Os ingressos são restritos à capacidade do local, logo, a inscrição no site não é garantia de participação.
 
Como funciona o Sofar

Após o ato da inscrição, a única informação anunciada para cada edição do Sofar são as datas. O local só será informado no dia anterior ao show para aqueles que tiverem efetuado a colaboração. Já o line up é descoberto apenas na hora pelo público.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.