Publicidade
Entretenimento
Vida

Um ano que bombou na web: 2015 também foi o ano dos ‘memes’

A equipe do BEM VIVER se despede do ano relembrando alguns dos fatos que mais bombaram na rede em 2015  31/12/2015 às 10:39
Show 1
A Miss Amazonas 2015, Carolina Toledo, foi coroada pela Miss Brasil 1985, Márcia Gabrielle. A coroa lhe seria "tomada" momentos depois por Sheislane Hayalla, a segunda colocada
acritica.com ---

De acordo com recente pesquisa do IBGE, cerca de metade da população brasileira tem acesso constante à Internet, seja por dispositivos móveis ou computadores. O acesso às redes sociais, por sua vez, cresce na mesma proporção. A cada novo acontecimento (incluindo fatos da própria vida pessoal do usuário) no País e no mundo, nossos feeds são inundados com repercussões das mais diversas manifestações. Em instantes são milhões de compartilhamentos, visualizações, comentários e likes espalhados na rede. Os memes são ótimos exemplos de condutores desse pavio de pólvora chamado Internet. Esse ano que encerra hoje contou com bons exemplares.

Para fechar a última edição do BEM VIVER de 2015, a equipe do caderno decidiu eleger o que mais chamou a atenção nesse universo.

A reunião de pauta para decidir quais dos fatos foram destaque na opinião de cada um já renderia um outro meme. Nós escolhemos os nossos preferidos e compartilhamos agora com vocês.

Desde as polêmicas que tomaram conta dos concursos de misses, passando pela politicamente incorreta senhora fugitiva de repórter, até as tão comentadas receitas saudáveis e de gosto duvidoso da apresentadora Bela Gil, tudo foi motivo de graça.

E é assim que queremos terminar o ano: rindo mais do que lamentando. A única certeza que temos nessa virada de ano é que em 2016 não irão faltar motivos para zoar. Afinal, a zoeira não tem limites!

A beleza machuca

O ano de 2015 começou e terminou com confusões no mundo miss: em janeiro, a segunda colocada do Miss Amazonas arrancou a coroa da cabeça da vencedora e atirou no chão. Já em dezembro, o apresentador do Miss Universo se confundiu e anunciou a vencedora errada, a Miss Colômbia, no lugar da Miss Filipinas. Ambos os fatos geraram memes como o poster da “Revolta da Cabocla” e o de Aécio “cedendo” a coroa - lê-se presidência - para Dilma.

Casal fofinho <3

O book em comemoração aos 60 anos de casados de Manoel de Moraes, 79, e Francisca de Moraes, 77, teve mais de 100 mil curtidas e fez muita gente voltar a acreditar no “até que a morte nos separe”. E que venham mais casamentos e Bodas de Diamante em 2016!

Toma beleza!

Num ano em que não faltaram memes advindos do universo LGBT, um vídeo com uma travesti fazendo poses sob o comando de um “diretor” entusiasmado viralizou, transformando a frase “eu quero close” em um bordão da web.

Falsete viral


Melody Abreu, a MC Melody, de 8 anos, ganhou fama na rede depois que gravou um vídeo em que tenta imitar os falsetes da cantora Christina Aguilera. Resultado: o desafio viralizou. Recentemente, Melody se envolveu em uma polêmica com Anitta, de quem é fã de carteirinha. No Facebook, ela anunciou uma suposta parceria com a cantora, que logo desmentiu a história.

A Senhora bombou!

Em meio a mais uma crise política que atravessa o País, uma reportagem denunciando funcionários fantasmas na Alego foi um sucesso na web.

Bela Gil

Defensora da alimentação natural, a irmã de Preta Gil virou alvo dos humoristas da rede, e o resultado foram inúmeros memes satirizando as dicas da apresentadora.

Dubladores nada profissionais

Foi uma febre! O aplicativo de dublagem Dubsmash foi um viral tão expressivo nas redes sociais brasileiras que a timeline virou só isso durante alguns dias. Tudo ganhou mais impulso porque muitos famosos viciaram em postar versões dubladas, inclusive, caprichando no figurino, como foi a Xuxa, Ivete Sangalo e outras celebridades.

Sim, a Jéssica já acabou

A pose de uma das meninas, provocando a rival, após apanhar na briga, caiu na internet e virou febre com várias montagens. Se até a Jéssica já acabou, 2015 também se despede.

Publicidade
Publicidade