Publicidade
Entretenimento
LUTO

Um dos ídolos do rock mundial, Chuck Berry morre aos 90 anos

Músico foi encontrado morto em casa neste sábado. Médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram 18/03/2017 às 18:56
Show berry
Chuck Berry seguia fazendo shows com certa frequência (Foto: Reprodução / Wall Street Journal)
acritica.com Manaus (AM)

Um dos principais nomes do rock n' roll mundial, o norte-americano Chuck Berry faleceu neste sábado, aos 90 anos, nos Estados Unidos. Ele foi encontrado morto em casa. 

De acordo com a polícia do condado de Saint Charles, onde Berry vivia atualmente, o músico foi encontrado desacordado em casa e os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A morte foi confirmada às 13h26 no horário local - 14h26 no horário de Brasília. 

A nota oficial da polícia, divulgada no Facebook, afirma ainda que a família pede privacidade neste momento. 

Nascido Charles Edward Anderson Berry, ele virou Chuck Berry ao conhecer a guitarra e o blues ainda na década de 1950. Mas foi nos primórdios do rock que ele passou a fazer sucesso, com clássicos que marcaram o gênero como 'Roll Over Beethoven', 'Johnny B Goode' e 'Sweet Little Sixteen', entre outros. 

Ele influenciou nomes que serviram para consolidar o rock como um ritmo de sucesso mundial, como The Beatles - que tocavam várias canções de Berry em seus primeiros shows ao vivo, na Alemanha e no Cavern Club, em Liverpool, e também The Rolling Stones. 

Mesmo com o avançar da idade, nos últimos anos Chuck Berry mantinha sua rotina de shows, tocando pelo menos uma vez por mês. 

Publicidade
Publicidade