Publicidade
Entretenimento
Decoração

Uma árvore 'diferentona': fuja do tradicional e aposte no alternativo

Novas árvores de Natal dizem adeus às folhagens verdes e olá para a sua imaginação 20/11/2016 às 16:49
Show vida0320 25f
Caixas triangulares foram empilhadas e podem ser revestidas com papel madeira (Reprodução)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Se o Natal chegou e você está cansado das tradicionais árvores verdejantes e com papais noéis, trenós, renas e pisca-piscas do mesmo jeito de sempre, pare, pense e considere customizar a sua em casa.“As tendências são as árvores customizadas. As modernas para quem quer fugir da decoração tradicional e as mais comuns para quem não tem tempo de fazer customização”,declara o decorador Fernando Pinto.

Os elementos decorativos que podem ser usados dependem muito do estilo de cada pessoa. Às vezes se quer algo mais sofisticado; em outras, mais alternativo. A imaginação, nessas horas, pode voar.

“Para você criar sua árvore identificando-a com você, basta você observar o que você tem em sua casa, ou no seu ambiente de trabalho. Se você for uma profissional de costura, você pode usar um busto ou um manequim, enfeitando-o com um pisca-pisca, além de usar adereços de costura sobre ele, fica muito interessante”, sugere o decorador.

Solte a imaginação

Se você quiser, por sua vez, mesclar o diferente ao tradicional, também pode. Como, por exemplo, fazer uma “árvore” de caixas, livros ou panelas empilhadas e adorná-la com enfeites natalinos.

“Os elementos decorativos são aqueles que seguem o estilo de cada tendência. Podem ser usados ornamentos tradicionais natalinos, como potes, caixas, objetos de madeira, pinhas, galhos secos, fitas, metálicas, bolas coloridas, bordados, objetos de plástico... inúmeros elementos”, explica o decorador.

Fotos: Reprodução+Se você quer fazer uma árvore alternativa, elementos como o rolo de papel higiênico, se empilhados e colados, podem dar vazão às pequenas bolinhas (à esq.). Já quem gosta de cozinhar pode empilhar panelas, da maior para a menor, e deixar na cozinha. Você pode decorar com bolas ou até mesmo legumes e frutas redondas (2ª foto à dir.).

Elegância

Para quem quer uma árvore diferente, mas cheia de requinte, vale seguir os estilos que primam pela delicadeza e simplicidade e, ao mesmo tempo, um toque de riqueza, seguro o decorador. À esquerda, Fernando Pinto compôs uma árvore de Natal para a loja Ditoca usando vasos de cerâmica, seixo, areia, galhos secos, tela de renda, cristais e piscas de LED.

Substituindo

Observem estas árvores nas duas extremidades: à esquerda, a árvore de Natal é composta apenas por um suspensório de parede e por bolinhas coloridas, que podem ser as natalinas ou não. Se você não tiver o suspensório, vale considerar pegar pequenas madeiras ou espetos, pintar, prender um a um com barbante fino e colocar os enfeites que quiser.

 

Publicidade
Publicidade