Publicidade
Entretenimento
Amor em " Três Marias"

Uma mensagem de amor no espetáculo ' Três Marias'

O espetáculo ' Três Marias', cativa pelo conjunto da obra e destaca no seu enredo a força do amor 13/05/2013 às 11:03
Show 1
No espetáculo, atores interagem todo o tempo com o público
Rafael Seixas Manaus

 Quarenta minutos antes de começar o espetáculo “Três Marias”, que esteve em cartaz neste final de semana no Teatro Direcional, localizado no Manauara Shopping,  os atores do elenco (já caracterizados) caminhavam pela praça de alimentação do centro comercial, convidando todos para assistirem a obra infantojuvenil, assinada pela companhia carioca Crias da Casa.

À primeira vista todos ficaram “deslumbrados” com David Lucas e Aline Peixoto, irmãos, atores da Rede Globo, que fazem parte do elenco. No entanto, ao começar o espetáculo que conta uma linda história, poética, com uma concepção cênica, figurino e iluminação admiráveis, o foco mudou de direção, mais precisamente para os atores Leonam Thurler, Gabriel Naegele e Denise Peixoto, atriz com 24 anos de carreira, mãe de Lucas e Aline. 

Som e enredo 

O trio é protagonista, cabendo aos irmãos desenvolverem a sonoplastia, fazendo pequenas intervenções no decorrer da história. Falando na trama, “Três Marias” inicia com o encontro de Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida, todos “Marias”, viajantes que decidem contar ao público a história de amor entre um anjo e a sua tutelada.

O anjo Gabriel se apaixona por Janaina, que é vivida por Denise. O problema é que o arcanjo não sabe lidar com a situação, se é algo permitido na lei dos anjos, o que causa diversos problemas e atrai a atenção de um ser das forças do mal.

Os protagonistas vivem diversos personagens em cena. É notória a interação de Leonam e Denise, que interagem constantemente em cena. Entre as personagens vividas por Leonam está o anjo Gabriel, a mãe de Janaina e uma das “Marias”. Já Denise vive Janaina, a anjo (mulher) Raquel e uma das “Marias”.

Cenografia

O interessante a se destacar é que todo o cenário é funcional. Simplesmente tudo que está no palco, deve estar ali, há um motivo. E tudo é bem lúdico, uma beleza estética desconcertante, em certos pontos até chegando a emocionar – também graças ao trabalho feito na iluminação.  A sonoplastia também é muito bem feita por Lucas e Aline – os irmãos estão com o projeto de montar uma banda.

O enredo conseguiu prender a atenção das crianças presentes na plateia. Apesar da morte da engraçadíssima Janaina, o final surpreende e deixa a mensagem que a manifestação mais pura e verdadeira desta vida é o amor.

Publicidade
Publicidade