Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Única amazonense a participar da loja Pop Up da SPFW conta seus planos para o futuro

Aos 22 anos, Vanessa Nascimento é um exemplo do significado por trás da sua marca, que quer dizer “mulher cheia de vontade”. Antes disso, ela já fazia roupas sob medida em seu próprio ateliê e acumulou experiências em modelagem industrial e desenho de moda



1.jpg No futuro, ela pensa em lançar uma linha de acessórios e outros produtos à base de couro de peixe e grafismos produzidos por tribos do AM
04/04/2013 às 12:19

Uma nova grife autenticamente amazônica tem tudo para despontar no cenário da moda no Estado. Lançada há um ano pela estilista e microempreendedora amazonense Vanessa Nascimento, a “Cunhã Naúru” foi apresentada, recentemente, aos mais de 80 mil visitantes que passaram pela 35ª São Paulo Fashion Week (SPFW), graças a uma parceria entre Sebrae e IN-MOD.

A atual linha de produtos da marca conta com saias e ecobags inspiradas em grafismos da tribo Asurini, do Xingu, mas foram as bolsas exclusivas que tiveram a chance de participar da Pop Up, loja conceito montada no maior evento de moda do País, onde foram sucesso total.



Aos 22 anos, Vanessa Nascimento é um exemplo do significado por trás da sua marca, que quer dizer “mulher cheia de vontade”. Antes disso, ela já fazia roupas sob medida em seu próprio ateliê e acumulou experiências em modelagem industrial e desenho de moda. “A minha marca quer dar uma cara étnica e ecológica para a moda do Amazonas, mas com um design arrojado e peças para serem usadas no dia-a-dia, por mulheres não só daqui, mas também do Brasil e do mundo”, declarou a estilista.

No futuro, ela pensa em lançar uma linha de acessórios e outros produtos à base de couro de peixe e grafismos produzidos por tribos do Amazonas. “A ‘Cunhã Naúru’ já busca novos caminhos através de projetos de moda e economia criativa dentro desse mesmo conceito, com referências ao contexto amazônico, mas sem folclorizar”, acrescentou Vanessa, que é formada em cursos profissionalizantes do Senai e atualmente é estudante de Artes Visuais.

Experiência

Ao lado de um grupo de empresárias amazonenses, Vanessa Nascimento teve a oportunidade não apenas de observar, mas também participar da SPFW de forma ativa. Além de expor suas ecobags na loja Pop Up, a estilista conferiu uma palestra com um dos idealizadores do evento, Paulo Borges. Segundo ela, as dicas foram valiosas.

“Ele me disse que não é porque somos daqui que devemos folclorizar a moda, sendo possível fazer peças para todos usarem”, contou Vanessa, defendendo o fortalecimento de um calendário e parcerias para expandir o segmento no Estado e levar as produções para fora.

Em meio ao corre-corre da SPFW, Vanessa ainda conseguiu tietar alguns dos grandes nomes da área, como a consultora Constanza Pascolato e a redatora chefe da revista Elle, Eliana Sanches, que ganhou de presente um anel de jarina das mãos da amazonense.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.