Publicidade
Entretenimento
Visual diferente

Universitária investe na maquiagem artística e inspira o público nas redes sociais

Paula Murta, 22, se diz seduzida pelas diversas formas de arte e, com o talento para os pincéis, resolveu investir pesado na maquiagem artística 18/09/2016 às 12:35 - Atualizado em 18/09/2016 às 13:00
Maria Paula Manaus (AM)

A universitária Paula Murta, 22, se diz seduzida pelas diversas formas de arte. Com talento para os pincéis, ela resolveu investir pesado na maquiagem artística. Cheia de novos projetos, ela mostra o seu trabalho e influencia pessoas  por meio de sua conta no Instagram (@paulamurta_) e o canal que leva seu nome no Youtube.

“Com 12 anos eu fui pra escola com delineador azul, minha mãe ficou bem estressada mas eu fui! (risos). Tudo que é muito criativo me seduz, eu nasci pra industria artística. Desde pequena eu desenhava muita roupa, desenhava mal, mas  em grandes quantidades, cheguei a achar que trabalharia com moda. Então me interessei em criar espaços e comecei a cursar arquitetura”, relembra Paula ao tentar descobrir quando começou a se interessar pela arte como forma de trabalho.

Durante a faculdade, Paula tinha o que qualquer garota tem em casa em termos de maquiagem, até chegar a participar de uma competição na capital. O prêmio era uma paleta de makes e ao ganhar seu segundo concurso, não parou de se automaquiar com a ajuda de vídeos na web.  Foi desenvolvendo aí um gosto maior pela maquiagem  e ir atrás de inspirações. 

Reconhecimento

“Quando eu entrei no Instagram, os comentários nas minhas fotos sempre eram: ‘gostei da maquiagem’, ao invés daqueles ‘linda’ e isso foi me empolgando. As pessoas estavam gostando do que eu estou fazendo. Cheguei até a fazer curso de automaquiagem, mas minhas maiores inspirações foram profissionais que vejo na internet.”, comentou Paula.

Paula faz uso da maquiagem artística e da comercial. Com talento para ambas, desenvolve seu trabalho e vem ganhando cada vez mais admiradores nas redes sociais. Ela é sua própria equipe de produção, o que incentiva garotas que gostam de algo mais ousado não terem medo de investir em si mesmas. 

Com o tempo, as pessoas começaram a questioná-la sobre seu visual diferente durante o dia a dia.  “Carnaval e Halloween se tornaram minhas épocas preferidas do ano. As pessoas digerem o artístico muito melhor nessas datas, é diferente você mostrar uma caveira maquiada na sua cara em julho e mostrar a mesma em outubro. Existe uma diferença entre maquiagem artística e comercial que é feita pra realçar sua beleza. Na artística você expressa algo mais e o que seria do mundo sem a arte?”.

Publicidade
Publicidade