Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Usina Chaminé recebe dois espetáculos neste fim de semana, em Manaus

Na sexta-feira (7) será apresentado “Janta” e no sábado (8) o espaço recebe “Helena” 06/12/2018 às 14:43
Show pe a 004c0eda 19ee 4952 8d67 c41e0e9d0876
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Dois espetáculos acontecem neste fim de semana no Centro Cultural Usina Chaminé, localizado na avenida Manaus Moderna, Centro. Na sexta-feira (7) será apresentado “Janta” e no sábado (8) o espaço recebe “Helena”. Os dois espetáculos do Ateliê 23 acontecerão às 19h por meio do Programa Espaço Aberto.

Os ingressos estarão à venda por R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), na bilheteria da casa. 

Segundo o diretor da companhia, Taciano Soares, as apresentações fecham a temporada do Ateliê 23, que, em 2018, completou cinco anos de existência. 

 “O Ateliê 23 tem uma relação muito próxima com uma parcela do público que nos acompanha. Através das redes sociais, recebemos muitos pedidos de reapresentação dos espetáculos que montamos esse ano, em comemoração aos cinco anos”, comenta Taciano. “É uma excelente oportunidade para encerrar um ano muito produtivo, compartilhando e agradecendo àqueles que são o motivo do nosso trabalho”.

O diretor explica que uma das características do grupo fica por conta do trabalho com histórias reais. “A companhia investe na pesquisa acerca dos ‘teatros do real’, que é tema do doutorado que estou fazendo, inclusive. Desde 2014, os espetáculos produzidos pelo grupo são construídos a partir de temas sociais advindos de histórias reais. É uma forma de que o público se sinta partícipe da obra. Ele se vê no palco também e isso para nós é muito importante”, afirma Taciano. 

Espetáculos

Em “Janta”, na sexta-feira, o público será colocado diante da relação que o ser humano tem com a memória do que os alimentou durante a trajetória de vida. O espetáculo traz, a partir de um encontro familiar, como o ato de jantar, questões inerentes a todos nós, como um desabafo do cotidiano.

A trilha sonora autoral define o tom do espetáculo, com obras criadas por Yago Reis, Number Teddie e Francine Marie. São letras e melodias que contam história junto com os corpos.

Sucesso de público e crítica, “Helena” volta ao palco do Usina Chaminé neste sábado, com a história de uma mulher real, professora e mãe brasileira que busca superar obstáculos da vida. 

O projeto foi contemplado pela Residência de Artes Cênicas do Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc) e mostra diferentes mulheres em 13 cenas. O elenco principal é formado pelos atores Daniel Braz, Eric Lima, Francine Marie, Isabela Catão, Jean Palladino, Krishna Pennut, Laury Gitana e Taciano Soares.

Publicidade
Publicidade