Publicidade
Entretenimento
Buzz

‘Vai acabar em morte’: Joelma acusa Chimbinha de ameaças e diz que teme pela vida

A separação foi atribuída a uma traição de Chimbinha, atitude considerada imperdoável por Joelma, que ganhou o apoio da maioria dos fãs 11/09/2015 às 14:06
Show 1
A separação de Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, têm causado muita polêmica na internet
Nathália Andrade/MANAUS HOJE ---

Desde que anunciaram a separação, há menos de um mês, Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, têm causado muita polêmica na internet seja entre os fãs, que estão frustrados com o fim da banda, ou com as reviravoltas diárias do caso, que ainda prometem dar muito o que falar.

Na manhã de ontem, circulou nas redes sociais uma imagem que seria do Boletim de Ocorrência registrado por Joelma Mendes contra Chimbinha, no início da semana. No conteúdo do documento, Joelma afirma temer pela própria segurança, já que estaria sofrendo perseguições do ex-marido, que estaria ligando insistentemente para ela e para pessoas próximas ao casal, além de supostamente ter afirmado que o caso “ainda vai acabar em morte”. Os artistas não chegaram a se posicionar oficialmente sobre a notícia.

Entenda o caso

Em julho deste ano surgiram os primeiros rumores de que o casal estava prestes a se separar. No início, a informação foi negada pela assessoria da banda, o que tranquilizou os fãs. Mas em agosto, depois de os boatos se intensificarem, os representantes da Calypso emitiram nota oficial confirmando a separação do casal, após 18 anos de união. O comunicado garantia que a agenda de compromissos já marcados seria cumprida até o final do ano.

Joelma e Chimbinha são pais de Yasmin, de 11 anos. A cantora também é mãe de Natália Sarraff, de 25 anos (que também é cantora, mas não se dá muito bem com a mãe e, principalmente, Chimbinha) e Yago, de um relacionamento anterior.

A separação foi atribuída a uma traição de Chimbinha, atitude considerada imperdoável por Joelma, que ganhou o apoio da maioria dos fãs. Em um áudio vazado na internet, que teria sido gravado por Chimbinha, ele chega a assumir a traição, dizendo: “Eu fiquei realmente com aquela moça, tive um caso com aquela menina. Eu não queria contar porque eu tava protegendo ela, para não colocar a vida dela em risco”.

No mesmo áudio, o guitarrista afirma que os fãs da banda são “perigosos”, o que causou revolta ainda maior entre os admiradores do grupo paraense. Em apresentações recentes, Joelma tem protagonizado episódios tensos, como o show em que apontava para Chimbinha enquanto cantava o refrão “a lua me traiu”. Em outro show, a líder da banda afirmou que “quem trai é ser humano, a lua não trai não”, insinuando que foi traída por ele, nas duas situações.

No final do mês de agosto Chimbinha entrou com processo por calúnia e difamação contra pessoas que, segundo o assessor pessoal de Chimbinha, Mauro Neto, espalharam boatos de que ele traiu Joelma.

Despedida em Goiânia

No último dia 28 de agosto, em show realizado em Goiânia, Joelma chegou a afirmar que iria se dedicar à carreira gospel. “Eu sei que está sendo difícil, tudo no início é difícil, mas não é impossível. Para Deus não existe impossível. Obrigada a todos que me acompanharam até aqui no Calypso. Dia 31 de dezembro é meu último show aqui nessa banda. A partir daí eu vou servir a Deus”, disse a loira, que em seguida voltou atrás sobre o estilo musical.

Fãs de Joelma estão ‘fulos da vida’ com Chimbinha

Nas redes sociais é difícil encontrar quem defenda Chimbinha. A maioria dos seguidores e fã clubes do País está do lado de Joelma e, diariamente, posta mensagens de apoio à cantora.

A estudante amazonense Cindy Magno, 15, que é fã da banda desde 2010 e administra um grupo de fãs no WhatsApp, diz estar triste com a situação, principalmente por não querer o fim da banda. “Eu gosto muito deles, fico transtornada com tudo isso, todos os dias tem uma coisa nova e para mim, para todos os fãs, é muito doloroso” contou Cindy, que também é cantora e tem em Joelma sua musa de inspiração. “Uma vez ganhei um celular em um concurso musical, cantando a música ‘Chá de Maracujá’. Ela é minha diva”, contou.

O fã clube paraense “Lacrações de Joelma Calypso” se limita a dizer que “está com a Joelma para o que der e vier. Joelma eternamente”.

Publicidade
Publicidade