Publicidade
Entretenimento
Vida

Veja 1º trailer de 'Antes o Tempo Não Acabava', filme amazonense que estreia no Festival de Berlim

Selecionado para mostra Panorama do festival alemão, o longa dirigido por Sérgio Andrade aborda o conflito de um jovem sateré, que habita entre as tradições de sua etnia e da cidade grande, onde passar a morar 10/02/2016 às 19:53
Show 1
Anderson vive entre dois mundos, o de sua cidade e o de sua aldeia
Felipe Wanderley Manaus (AM)

Prestes a estrear no 66º Festival de Cinema de Berlim, o longa-metragem “Antes o Tempo não Acabava”, do manauara Sérgio Andrade acaba de ganhar um trailer especial para a Berlinale, como é conhecido o festival, um dos maiores do mundo.

Selecionado para mostra Panorama, que prioriza filmes fora do eixo dos cinemas europeu e americano, o segundo longa do diretor amazonense aborda o conflito de um jovem sateré, que habita entre as tradições de sua etnia e da cidade grande, onde passar a morar.

Interpretado pelo ator indígena Anderson Tikuna, o protagonista, também chamado Anderson, vive a descoberta de vários mundos, dentre eles o de sua própria sexualidade.

Com a co-direção do paulista Fábio Baldo, que também assina a montagem do longa, o filme foi inteiramente rodado em Manaus e tem da Petrobras, da Agência Nacional de Cinema (Ancine), da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) e do World Cinema Fund.

Os diretores Sérgio e Fábio, assim como o ator Anderson Tikuna, viajam amanhã para Berlim para acompanhar o festival e a primeira exibição do filme.

Confira o trailer, hospedado no site Indiewire.com.

Publicidade
Publicidade