Domingo, 21 de Julho de 2019
Vida

Veja dicas de roteiros de viagem em diversos lugares do mundo

Para os amantes da Natureza, é hora de conhecer Bonito e o Pantanal, enquanto que, no exterior, o destino paradisíaco – sem agito – é a Riviera Maya, no México



1.jpg Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um modelo de ecoturismo. A região tem caverna com lagos, cachoeiras e rios de água cristalina
11/01/2016 às 14:59

Como cada pessoa é um mundo, não poderia ser diferente na hora de escolher um destino ou um tipo de viagem – existem pessoas que preferem o agito, enquanto outras, a calmaria; existe o viajante esportivo e até mesmo aquele que escolhe o lugar a ser visitado em função da gastronomia oferecida por uma cidade ou região.

O Viagem deste domingo lista algumas dicas de roteiros e destinos para alguns desses tipos de viajantes. Uma das grandes novidades deste início de ano faz a alegria do viajante que também é fã da saga “Star Wars” (“Guerra nas Estrelas”), que ganhou um dia inteirinho de atividades em um super navio da Disney.

Para os amantes da Natureza, é hora de conhecer Bonito e o Pantanal, enquanto que, no exterior, o destino paradisíaco – sem agito – é a Riviera Maya, no México. Para esportistas, as opções podem ser Valle Nevado, no Chile, ou o Club Med de Itaparica (BA).

O viajante que não dispensa os atrativos de uma metrópole com vida noturna deve procurar as novidades de São Paulo – que também oferece variedade em restaurantes e circuito cultural. Já o viajante que gosta de experimentar novos sabores reforça os destinos focados na gastronomia.

Dia e noite de festa no supernavio


A bordo do Disney Fantasy haverá diversão para as crianças e também para os pais que são fãs da saga “Star Wars”, com várias atividades, comidas e bebidas temáticas, exibição de filmes da série, venda de produtos especiais nas lojas do navio e até o treinamento Jedi – famosa atração que só é oferecida nos parques da Disney.

Amante da Natureza

Lugar perfeito para esquecer o agito das grandes cidades, o Pantanal mato-grossense é uma das melhores regiões do Brasil para entrar em contato com a vida selvagem – a maior planície alagável do mundo é um santuário ecológico com quase mil espécies de animais, onde é possível até cavalgar enquanto se contempla a natureza. Já Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um modelo de ecoturismo. A região tem caverna com lagos, cachoeiras e rios de água cristalina – tudo com estrutura e segurança. Para os viciados em adrenalina, a dica é praticar rafting rio abaixo.

Esportivo em várias frentes


Para o viajante esportivo as opções podem ficar entre esqui na neve, prática de esportes aquáticos ou até mesmo uma maratona em alguma capital estrangeira. No meio da Cordilheira dos Andes, o Valle Nevado é uma das principais estações de neve na América do Sul a apenas uma hora de Santiago, capital chilena. Além do esqui e esportes de neve, o complexo oferece lojas, centros de recreação, cinemas, bares animados e ótimos restaurantes. Já o Club Med Itaparica, na Bahia, é ótimo refúgio para quem curte sportes aquáticos, tênis, arco e flecha, stand-up paddle, vela e até equitação –com uma infraestrutura incrível para todas as idades. Já aquele viajante mais radical pode programar participar de uma maratona em cidades como Berlim, Copenhague ou Nova York.

Agito na metrópole

Conhecida por sua alta gastronomia e vida noturna animada, São Paulo é o destino certo, no Brasil, para quem gosta de um agito e programação variada. A capital paulista não pára nem mesmo neste início de ano, tem novidades no circuito de bares e uma agenda de shows para este ano que inclui de Coldplay, Iron Maiden e Simply Red a Rollling Stones e Maroon 5. Na seara da música eletrônica, vários clubes representam bem a cena, com destaque para o D-Edge.


Para geek e fã de série

Pegando carona no lançamento do novo episódio de “Star Wars” (Guerra nas Estrelas), a Disney Cruises estreia neste início de ano o “Star Wars Day at Sea”, que irá acontecer apenas em oito viagens no período de janeiro a abril de 2016 – ideal para fãs da série. Durante um dia do cruzeiro pelo Caribe é possível tirar fotos com Darth Vader, Chewbacca, Boba Fett, Stormtroopers, entre outros, participar de atividades relacionadas ao tema e, ainda, de uma festa à fantasia no deque do supernavio.


Perfil gastronômico

Um novo tipo de viajante surgiu nos últimos anos, por conta do boom da gastronomia – seja no Brasil ou no exterior. É aquele que viaja para conhecer uma cidade ou região famosa por seu roteiro gastronômico. Segundo os comilões-viajantes (ou viajantes comilões?), os restaurantes para visitar e as cozinhas mais gostosas para conhecer estão na região do Mediterrâneo em geral, na Tailândia, no Japão, no Peru e, claro, no Brasil, com destaque para a incomparável Cozinha Mineira.


Roteiro do vinho

Um novo tipo de viajante também passou a percorrer roteiros por regiões produtoras de vinhos. No exterior, os principais destinos são França, Itália, Califórnia, Chile e a região de Mendoza, na Argentina. No Brasil, a dica para amantes de vinhos é conhecer o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, que concentra as principais vinícolas do País.


Relax à beira-mar

Para aquele viajante que curte a calmaria ou para quem precisa de um descanso em cenário paradisíaco, a Riviera Maya, no México, é o lugar perfeito com suas praias de areia branquinha e a água azul turquesa do mar. A região, que fica ao sul de Cancún, inclui também a Tulum – onde estão algumas ruínas maias. Ali os dias passam devagar, ideal para curtir serviços de spas, restaurantes incríveis e cartões postais criados pela natureza.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.