Publicidade
Entretenimento
Vida

Vencedora do BBB13, Fernanda Keulla encara novo desafio como apresentadora de TV

A loira milionária fala ao BEM VIVER da correria diária e do sonho de comandar o programa de culinária ‘Pratos & Panelas’, que vai ao ar pela Globo Minas 22/09/2014 às 11:09
Show 1
A receita preferida de Fernanda você confere no Portal A Crítica
ROSIEL MENDONÇA ---

Mais de um ano depois de levar a bolada de R$ 1,5 milhão no Big Brother Brasil 13, de onde saiu vencedora com a preferência de 62% do público, a advogada mineira Fernanda Keulla, 26, agora enfrenta um novo desafio diante das câmeras: comandar o programa de culinária “Pratos & Panelas”, que vai ao ar todos os sábados pela Globo Minas.

Segundo a apresentadora, a atração vai além do passo a passo de receitas, sendo um retrato do lifestyle da sua terra natal. “Nosso cenário é uma casa, com cozinha e sala de jantar, onde recebemos os convidados, cozinhamos e comemos juntos. O mineiro é conhecido por fazer um bom prato e receber bem as pessoas, sejam amigos ou familiares”, destaca.

As receitas executadas no programa, porém, não se limitam à gastronomia típica de Minas. Entrevistas, dicas e informações sobre alimentos e nutrição também entram no roteiro do “Pratos & Panelas”. Ao BEM VIVER, Fernanda confidenciou que ser apresentadora estava entre os seus maiores sonhos desde que deixou a casa do BBB13. Ela, que nunca foi muito chegada aos temperos, teve que começar a se aventurar na cozinha.

“O programa incentiva as pessoas a fazerem justamente isso, se aventurar, criar e descobrir coisas novas. Digo que hoje sou mais entendida no assunto”, confessa. A loira conta que vem de uma família onde todos sempre cozinharam muito bem, por isso ela nunca precisou encarar uma panela de fato. “Mas sou muito boa de prato, sempre gostei de uma boa mesa e sou apreciadora de uma boa culinária”.

ROTINA

Morando oficialmente no Rio de Janeiro junto com o namorado André Martinelli, que conheceu no BBB, Fernanda agora vive na ponte-aérea entre a Cidade Maravilhosa, Belo Horizonte e São Paulo, onde mantém alguns projetos. Segundo ela, a rotina movimentada acaba prejudicando a dieta.

Ainda no ano passado, após deixar o reality show, Fernanda embarcou numa dieta ortomolecular prescrita pela Dra. Heloísa Rocha e emagreceu 7kg, mas hoje ela diz comer de tudo. “Meu pai até fala que quando estou sem apetite podem me levar ao médico que estou passando mal. Adoro saladas, massas, carnes e doces, mas claro que seguro um pouco porque não adianta comer um mundo. Opto por carboidrato integral e evito alimentos industrializados”.

Sempre que pode, ela também se exercita. “Faço treinos bem intensos porque realmente só malho quando posso. Tenho um personal no Rio e outro em Minas, mas quando estou em São Paulo procuro uma academia nem que seja para fazer uma esteira”, revela.

E com essa ponte-aérea ainda sobra espaço para o amor? Fernanda diz que sim, e o namoro com André Martinelli vai muito bem, obrigada. “Ele também tem os projetos dele e me apoia muito nas minhas viagens profissionais. É muito gostoso porque durante a semana viajo, e quando volto para casa é para matar a saudade”, diz, sincera. “Temos um ano de relacionamento e é como se eu tivesse vivendo uma lua de mel. É uma relação de companheirismo. Não quero que a convivência excessiva estrague”.

Confira a receita especial que Fernanda Keulla sugeriu aos leitores de A CRÍTICA

Trufa Aberta de Maracujá

Receita preparada pela cake designer Isabela Franco, para o programa "Pratos e Panelas". Essa é a receita preferida da apresentadora e ex-BBB Fernanda Keulla.

 Ingredientes

 CALDA

 1 xícara (chá) de polpa fresca de maracujá

3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal

1/2 xícara (chá) de água

10 g de amido de milho dissolvido em 2 colheres (sopa) de água

TRUFA DE MARACUJÁ

700 g de chocolate branco

200 g de creme de leite UHT

170 ml de suco concentrado de maracujá (fresco)

CASQUINHAS DE CHOCOLATE

1 kg de chocolate ao leite de boa qualidade

Modo de preparo

CALDA

Em uma pequena panela alta, coloque a polpa de maracujá, o açúcar e a água. Deixe ferver até as sementes se soltarem. Abaixe o fogo e acrescente o amido dissolvido em água. Mexa por mais um minuto e reserve.

TRUFA DE MARACUJÁ

Derreta o chocolate branco em potência média no micro-ondas. Comece com 2 minutos, caso não tenha derretido, coloque mais 1 minuto e se precisar coloque mais 30 segundos. Acrescente o creme de leite e o suco concentrado de maracujá. Mexa bem. Armazene em pote bem fechado na geladeira ou no saco de confeitar.

CASQUINHA DE CHOCOLATE

Derreta e tempere o chocolate conforme as instruções da embalagem. Preencha as cavidades de uma forma de bombons. Dê leves batidinhas nas laterais para eliminar bolhas de ar. Vire a forma ao contrário para derramar o excesso de chocolate na tigela. Limpe o excesso de chocolate com uma espátula. Cubra e leve a forma à geladeira por cerca de 5 minutos. A forma precisa ser forrada com papel manteiga e virada para baixo em superfície reta. Tire da geladeira, coloque mais uma camada de chocolate. Volte para a geladeira, agora sem cobrir e com a cavidade virada para cima. A hora certa de desenformar é quando o fundo da forma ficar fosco. Desenforme as casquinhas em uma bancada.

MONTAGEM

Recheie as casquinhas com a trufa de maracujá e cubra com a calda.

Publicidade
Publicidade