Publicidade
Entretenimento
Vida

Vencedores da 3ª edição do Prêmio Xibé serão conhecidos neste sábado (13), em Manaus

Os escolhidos entre dez categorias serão conhecidos neste sábado (13), no Arte e Fato Espaço Cultural, Centro. Internautas tiveram quase dois meses para votar 09/12/2014 às 09:27
Show 1
A Dpeids é uma das bandas que anima a noite no Arte e Fato, a partir das 20h
Manaus Hoje Manaus (AM)

É neste sábado, dia 13, que os manauaras vão conhecer os vencedores da terceira edição do Prêmio Xibé da Música Amazonense, que acontece no Arte e Fato Espaço Cultural, no Centro da cidade. São dez categorias e haverá shows das bandas Banana Punk, Superalma e Dpeids. A entrada é gratuita até às 22h, após será cobrado o valor de R$ 10 pelo couvert artístico.

As votações foram encerradas em novembro. Foram 22.617 acessos no portal ao longo dos 78 dias após o lançamento do premiação. Pela primeira vez na premiação, os internautas escolheram seus indicados e tiveram quase dois meses para colocá-los no topo do ranking.

Este ano, o prêmio foi dividido em dois tipos de escolha. As categorias populares, com participação dos internautas desde o momento a indicação dos candidatos até a votação, premiando: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Guitarrista, Melhor Baterista e Melhor Música. A outra forma foi formando uma curadoria técnica, na eleição das categorias: Melhor Banda, Revelação 2014, Voto de Confiança para 2015, Melhor Festa e Menção Honrosa. Mais de 300 músicos estiveram diretamente envolvidos na premiação.

A categoria mais esperada da premiação é a que elege a “Melhor Banda”. Os critérios utilizados para definir a escolhida devem se basear no destaque provocado pela banda, produção cultural e artística ao longo de sua trajetória principalmente pela atuação ao longo de 2014.

No caso da “Melhor Festa”, dá-se reconhecimento para aqueles que também estão se mobilizando para fomentar um cenário mais produtivo no estado. Vai perder?

Publicidade
Publicidade