Publicidade
Entretenimento
Vida

Vencedores do Comida di Buteco são anunciados

O Píer do Tropical Hotel foi o palco da festa de premiação que revelou qual o prato preferido do concurso este ano 13/05/2013 às 21:28
Show 1
Em sua terceira edição, o 'Comida di Buteco' contou com 17 pratos concorrentes
acritica.com Manaus (AM)

O prato ‘Bem Guardado’, do Boteco do Jef, foi o grande vencedor do concurso ‘Comida Di Buteco’, que teve início em 12 de abril. O anúncio foi feito durante a realização da festa de encerramento e entrega de premiações, na noite desta segunda-feira (13), no Píer do Hotel Tropical, bairro Ponta Negra, Zona Oeste.

Realizada simultaneamente em 16 cidades brasileiras, o Comida Di Buteco teve sua terceira edição em solo amazonense, com participação de 17 bares da cidade de Manaus.

Além do prestígio, o vencedor levou uma quantia em dinheiro e o direito de exibir o troféu de campeão do concurso durante um ano em seu estabelecimento. O prato escolhido como o melhor deste ano é feito com mini filés de pirarucu, recheados de escondidinho de camarão e empanados na farinha panko.

Dois pratos dividiram a preferência dos jurados e ficaram em terceiro lugar, ‘Linguiça Mary’ e ‘Que Lingüiça’ de Maria & Maria e Buteco de Minas, respectivamente. O prato ‘Linguiça de pernil com farofa maluca’ do bar Ferrugem Rock Gourmet ficou com a terceira colocação.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Cristina Schirmer, os bares estão mais competitivos, o que ficou evidenciado na evolução dos pratos concorrentes este ano. “Eles captaram melhor o espírito do concurso. Houve um envolvimento maior dos donos dos estabelecimentos em realmente desenvolver pratos que fossem fortes concorrentes”.

Publicidade
Publicidade