Publicidade
Entretenimento
Baladinhas

Verão chega com novidades para o dia e para a noite

Flutuante do Ferrugem e Hi-Lo Gastromusicbar abriram recentemente em Manaus: points para se divertir e degustar 26/08/2016 às 09:59
Artur César Manaus

O verão amazônico pede que a gente saia de casa para se refrescar, seja para tomar um banho de rio, seja para tomar uns bons drinks. Duas novidades em Manaus atendem perfeitamente a esse desejo e de quebra ainda oferecem outros atrativos que lhes permitem figurar na lista dos novos points da estação. Trata-se do Flutuante do Ferrugem e o Hi-Lo Gastromusicbar. Dois locais com concepções diferentes, mas com o mesmo intuito: tornar aquela saída de casa uma experiência agradável.

Tomar banho de rio em um flutuante é a cara de Manaus, não é mesmo? Ainda mais quando as altas temperaturas quase que nos obrigam a dar um passeio. Pensando nisso, o chef e empresário Thiago Santana resolveu ampliar os negócios e levar seu Ferrugem Rock Gourmet para a água.

Reconhecido pela excelente comida de boteco e cerveja gelada que serve no bar localizado no Centro Comercial Le Bom Marché, Dom Pedro, Thiago agora tem a versão Ferrugem On The Water para chamar de sua.

Localizado no Largo Tarumã, próximo a Praia do Passarinho, o acesso ao flutuante é pela Marina do David, na Ponta Negra. Basta pagar R$ 5 ao barqueiro que ele te leva até lá. Recém-inaugurado, o flutuante funciona de quinta a domingo, das 11h às 19h. Informações pelo telefone 98137-5497.

Com um cardápio mais enxuto que o oferecido no Ferrugem Rock Gourmet, o local tem o diferencial de vender drinks e pratos especiais, como o combo de petiscos, composto por calabresa, tiras de filé, frango a passariinho, arroz, farofa, vinagrete e maionese de batata. O prato, cujo valor é de R$ 90, serve até quatro pessoas tranquilamente.

Alguns dos sucessos do chef não ficaram de fora, como o prato de língua, premiado no concurso Comida di Buteco, em 2011, e que impulsionou os negócios do empresário. “Nosso foco é a higiene, a qualidade dos produtos e o atendimento”, garante Thiago. O som? O mesmo que acompanha a história do bar: o bom e velho rock and roll.

Contemporâneo

Também com poucas semanas de inaugurado, o Hi-Lo Gastromusicbar já chegou apresentando dois pontos fortes: o cardápio, assinado pelos chefs Babu Loureiro e Francisco Chagas; e os drinks, sob a responsabilidade de Ítalo de Paula. Localizado na Avenida João Valério, 708, Mirage Shopping, Vieiralves, o local traz uma decoração e uma trilha sonora que são uma atração à parte na visita.

Hi-Lo, que quer dizer alto e baixo, é um conceito de moda que consite em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. Por isso, a casa reserva ótimas surpresas como um jogo de mesa Burberry e um papel de parede com estampa Missoni, ao mesmo tempo que serve um prato de carbonara com aspargo direto na panela.

“A proposta foi criar um ambiente em que as pessoas pudessem se sentir um pouco fora de Manaus”, explica o proprietário da casa, Carlos Cavalcante. “Pensamos em um local para reunir os amigos e fazer novos amigos, com um salão pequeno, aconchegante, formas práticas de servir os pratos, com um som ambiente tipo tropical loungem deep”, completa Carlinhos.

Uma das coisa que também chamam atenção no local é um lindo grafite na parede assinado pelo artista urbano Raiz Campos. Um cenário perfeito para aquela selfie básica. De acordo com Carlinhos, a ideia é que o espaço seja preenchido por outros artistas futuramente.

Mas é no cardápio que o Hi-Lo surpreende. As opções vão desde um hamburguer com blend de 150g, bacon, cheddar, cebola caramelizada, tomate confit, alface americana e maionese temperada até um prato principal de filé de pirarucu salteado, mini moranga recheada com arroz de moqueca e farofa molhada. Quem esteve no local e saiu impressionado foi o jurado do programa MasterChef Brasil Erick Jacquin. Uma prova de fogo para o novo empreendimento e um senhor cartão de visita.

Publicidade
Publicidade