Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Verão de novidades

Conheça novas atrações dos parques temáticos em primeira de duas reportagens sobre Orlando, na Flórida



1.jpg Walt Disney e Universal capricharam nas novidades de seus parques temáticos
18/05/2013 às 17:55

Não é por acaso que Orlando é o destino número 1 dos visitantes nos Estados Unidos: a metrópole turística localizada em Orange County, na Flórida, oferece ao público mais de uma centena de opções de entretenimento e diversão — aí incluídos sete dos maiores parques temáticos do planeta —, sem contar imperdíveis roteiros de gastronomia, compras e muito mais.

Um dos segredos de Orlando para atrair turistas em números recordes — foram mais de 55 milhões em 2011 — é sempre trazer novidades, permitindo ao visitante vivenciar experiências novas a cada viagem. Os grandes parques temáticos, que contribuem com grande parte da fama turística da cidade, dão o maior exemplo, inaugurando novas atrações para se somar àquelas já conhecidas, a cada estação.

No verão, que se inicia em breve no hemisfério Norte, não será diferente. Nesta primeira de duas reportagens sobre Orlando, o leitor do BEM VIVER poderá conferir as grandes novidades que os principais parques estão preparando para receber os visitantes nas férias de meio de ano de 2013.

VERÃO 'MONSTRUOSO

'Ícone entre os parques temáticos de Orlando, o Walt Disney World promete caprichar com seu Verão Monstruoso — referência à sequência de “Monstros S.A.” (2001), “Monsters University”, a ser lançada no final de junho pela Disney/Pixar. A temporada abre com uma “virada” de 24 horas em todos os Disney Parks nos EUA; no Magic Kingdom Park, ela inicia às 6h do próximo dia 24, capitaneada pelos personagens-monstros Mike e Sulley, com direito a bailes noturnos e outras atrações extras.

Também no Magic Kingdom será aberto o Princess Fairytale Hall (Hall de Contos de Fada das Princesas). No espaço, que fará parte da Fantasyland, inaugurada no final do ano passado, os visitantes vão poder interagir com princesas da Corte Real da Disney.


Já no Disney's Hollywood Studios, foi dada anteontem a largada para os Star Wars Weekends: durante quatro finais de semana, os visitantes do parque poderão interagir com personagens da saga interestelar, tomando autógrafos, tendo aulas na Academia Jedi e por aí vai. Boa hora para conferir também atrações como o Star Tours, simulador que leva os fãs num passeio por Tatooine e outros cenários, a bordo do Starspeeder 1000.

BATALHA DE ROBÔS

A grande aposta do Universal Orlando Resort atende pelo nome de Transformers — The Ride–3D. A atração baseada no sucesso dos cinemas ficará no local antes ocupado pela atração de Xena e Hércules, em frente à lagoa do Universal Studios, oferecendo um passeio ultraimersivo, com recursos de última geração para colocar os fãs no meio de uma batalha intergaláctica entre Autobots e Decepticons. A grande abertura já tem data marcada: 20 de junho.

O Universal Islands of Adventure também terá sua cota de novidades, com a expansão do Wizarding World of Harry Potter. O espaço hoje conta com atrações de primeira linha, como Harry Potter and the Forbidden Journey, que leva o espectador numa empolgante viagem a bordo de uma vassoura voadora, e cenários típicos do universo do jovem bruxo, como o castelo de Hogwarts ou a vila de Hogsmeade, com a loja Dervixes & Bangues, o bar Três Vassouras e muito mais.


** O jornalista viajou a convite do VisitOrlando

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.