Publicidade
Entretenimento
AUDIOVISUAL

Verão na Praça deste domingo traz abertura da Mostra Amazonas de Audiovisual

Programação do dia 10 de setembro ainda terá a última noite de apresentações do Festival Amazonas de Dança 08/09/2017 às 16:20
Show capturar2
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Iniciado no mês de julho, o projeto Verão na Praça segue sendo sucesso absoluto de público em todas as suas edições! E neste domingo (10), a programação fica ainda mais recheada, com o último dia do Festival Amazonas de Dança e a abertura da Mostra Amazonas de Audiovisual, além da continuação do Circuito de Artes Visuais, com performances e exibições de obras em artes plásticas.

A programação no Largo começa ás 17h, na Banca de Revista, onde Oscarino Varjão e o ventríloquo Peteleco divertem o público contando seus causos e histórias. A partir das 17h30, a dupla dá lugar à Mostra Paralela do 7° Festival Amazonas de Dança, com as performancesOrigemBodas e Dançando Carimbó, dos cursos de Danças Urbanas, Formação Artística e Iniciação II do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro; Giselle – Grand pas de deux, com a Charles Alfaia Cia. de Dança; e Juma, de Mary Elen Carvalho.

Na rampa do Teatro Amazonas, na área da rua José Clemente, os alunos do curso de Desenho do Liceu Claudio Santoro mostram o resultado dos seus estudos, a partir das 17h30. No mesmo local, o artista plástico Fabiano Barros também mostra toda a beleza dos seus traços na pintura.

Na Galeria do Largo, na African House e na frente da Splash Pizzaria, sempre a partir das 17h30, a Mostra Amazonas de Audiovisual inicia com a exibição de 71 filmes de 1 minuto, todos integrantes da Coletânea UmAmazonas de 2005. A exibição dos curtas vai até ás 20h30, em todos os domingos de setembro até o dia 1° de outubro.

Em frente à Casa das Artes, Caroene Neves e Fabiano Barros apresentam a performanceSem Título, a partir das 17h. E no mesmo local, a partir das 17h30, leitores de todas as idades se encontram na Estação da Leitura do Programa Mania de Ler, com a Biblioteca Volante e o Banco do Livro. Na extensão da rua José Clemente, a Cia. Apareceu a Margarida promove atividades lúdicas com a garotada, além das já tradicionais brincadeiras infantis, como macaca, perna-de-pau e pebolim.

Mostra de Audiovisual

Ainda integrando a programação da Mostra, o Centro Cultural Palácio da Justiça recebe a exibição dos filmes Até Que a Última Luz se Apague, de Arnaldo Barreto; Os Anseios das Cunhãs, de Regina Melo; e A Última Balada de El Manchez, de Leonardo Mancini. A mostra 1 inicia ás 17h e vai até 20h.

Festival de Dança

E no Teatro Amazonas, ás 20h, acontece a última noite do 7º Festival Amazonas de Dança. A programação da Mostra Principal inicia com a apresentação de Plutão (Já foi planeta), com o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, e segue com as performances Amor em 3D, com a Du Arte Cia. de Dança; Sinapse, com o grupo Fragmento Urbano; e Via Nordeste, com o grupo Arte Sem Fronteira.

Circuito de Artes Visuais

Ainda na programação do Verão na Praça, quatro espaços recebem as exposições do Circuito de Artes Visuais: a Galeria do Largo, Casa das Artes, Centro Cultural Palácio da Justiça e os tapumes da Santa Casa de Misericórdia. Na Galeria, o público pode apreciar os trabalhos de Diego Batista, Hadna Abreu, Iva Tay, Jessé Araujo, Nádja Kristhina, Paulo Trindade, Pito Silva, Polly D’Ávila, Erre Nascimento, Helen Rossy, Manausmacaco, Eli Bacelar, Mario de Paula, Otoni Mesquita, Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Lara Bonadiman, Rodney Marques e Sebastião Alves.

A Casa das Artes vai abrigar as obras de outros 18 nomes: Da Maiia, Denis Maerlant, Felipe Fernandes, Keila Serruya, Pablo Cunha, Rakel Caminha, Samantha Karlia, Tito, Cristovão Coutinho, Francimar Barbosa, Noleto, Eliberto Barroncas, Rui Machado, Zeca Nazaré, Van Pereira, Jair Jacqmont e Alef Vernon.

Os artistas Afrânio Santos, Bárbara Teófilo, Cinthia Louzada, Kerolaine Kemblin, Marcelo Ramos, Monik Ventilari, Sávio Stoco, Valter Mesquita, Buy Chaves, José Stenio, Nelson Falcão, Priscila Pinto, Eva Lopes, Fernando Junior, Homero Amazonas, Marius Bell, Rosa dos Anjos, Turenko Beça, Sergio Cardoso, Jandr Reis e Johnny Castro, por sua vez, terão suas obras reunidas nos salões do Palácio da Justiça.

Já os tapumes da Santa Casa de Misericórdia servirão de galeria aberta para os artistas urbanos convidados da iniciativa: Alessandro Hipz, Deborah Erê, Emerson Soft, Flavio Tial, Jarbas Lobão, Marcos Sonek, Raiz Campos, Rogério Arab, Thaizis Isy e Valney Choke.

As obras expostas estarão também à disposição para serem comercializadas, possibilitando reverter dividendos para os artistas, e após o término da exposição serão devolvidas para suas origens.

Publicidade
Publicidade