Publicidade
Entretenimento
Vida

Viagens para relaxar o corpo e a alma

Banhos com extratos de uva, jatos de água quente e combinações de terapias, isso e muito mais nos melhores spas do mundo 10/02/2013 às 10:26
Show 1
Chiva-Som, localizado na Tailândia
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Depois das badalações do Carnaval, nada melhor que relaxar, cuidar da mente e do corpo, não é mesmo? Com isso em mente, o Jornal A Crítica traçou um minirroteiro com alguns dos mais atraentes spas do mundo para você se recompor das curtições do feriado mais agitado para os brasileiros.

As opções listadas aqui oferecem terapias e tratamentos de beleza e relaxamento com serviço de primeira e ainda cenários deslumbrantes para se apreciar. Caso Jumeirah Zabeel Saray, em Dubai, onde os hóspedes são brindados com jatos de água aquecida, enquanto passam por massagens terapêuticas para lá de exóticas.

Já em Portugal, uma das principais produtos do país incrementa os tratamentos do The Yeatman Hotel: o vinho. No luxuoso spa, banhos em barris de extratos de uva são uma atração. E, na Tailândia, o Chiva-Som tem como principal característica o variado cardápio, composto por frutas e verduras colhidas na horta do próprio resort. Quer saber mais? Confira as dicas e programe-se!


Na busca do equilíbrio


Com vista para o Mar Mediterrâneo e as montanhas de Sierra Nevada, na Espanha, o Sha Wellness é unanimidade quando o assunto é bem-estar. Lá, os hóspedes são mimados com técnicas de medicina oriental combinadas a terapias de última geração para o rejuvenescimento.

Uma joia do Golfo Árabe


Desdobrando-se sobre a água azul-turquesa das Ilhas The Palms de Dubai, o Jumeirah Zabeel Saray brinda seus visitantes com especialidades como o banho Vichy, onde jatos de água aquecida caem sobre o corpo dos hóspedes, enquanto são aplicadas massagens terapêuticas.

Combinação de terapias


A região de Los Cabos, no México, é uma explosão de cores e sensações para os sentidos. Seguindo essa característica, o Las Ventanas al Paraíso tem um trunfo: uma experiência extrassensorial com diferentes tipos de massagem, aromaterapia, reflexologia e cromoterapia aplicadas simultaneamente em uma sessão

A pureza dos orgânicos



Considerado um dos três melhores spas do mundo pela revista “Condé Nast”, o Chiva-Som, localizado na Tailândia, fica instalado em uma área de 70 acres de jardins tropicais à beira do mar. No local, as frutas, verduras e condimentos são cultivados em uma horta própria, sob o atento olhar dos chefs e nutricionistas, que não deixam passar nada no seleto cardápio.

Patrimônio Mundial da Humanidade


Além de encantar turistas com a sua secular arquitetura, a cidade do Porto, em Portugal, é também o local onde se encontra o The Yeatman Hotel. Construído às margens do rio Douro, o spa é conhecido pelo seu Caudalie Spa de Vinoterapia, onde os banhos em barris de extratos de uva são uma atração.

Aos pés do templo



Construído próximo ao templo Pura Luhur Uluwatu, dedicado aos espíritos do mar, em Bali, o Alila Villas Spa se desbruça sobre uma montanha, com vista para o Sol que se põe sobre as águas cristalinas do mar. Escolhido como um dos mais incríveis da Ásia pela CNN, o local prima pela terapia holística, baseado em conceitos medicinais da Indonésia antiga.

Publicidade
Publicidade