Publicidade
Entretenimento
Buzz

Vídeo de 'Gangnam Style', do Psy, quebra o YouTube

Mesmo tendo sido lançada em 2012, a música continua extremamente popular, a ponto de desregular o algoritmo de contagem de visualizações do vídeo no site 03/12/2014 às 18:00
Show 1
O cantor sul-coreano Psy
Lucas Jardim Manaus (AM)

O vídeo da música "Gangnam Style", sucesso estratosférico do cantor e rapper sul-coreano Psy que viralizou na rede e invadiu o mundo offline em 2012, foi tão visto "quebrou" o contador de visualizações do site YouTube.

Mesmo tendo sido lançada há dois anos, a música continua extremamente popular. Em uma palestra a estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, seu criador chegou a atribuir o sucesso da canção a um "acidente" e declarou não ter nenhuma expectativa de obter proeminência parecida no futuro.

Tamanha popularidade foi o suficiente para desregular o algoritmo de contagem de visualizações do vídeo, que ultrapassou o próprio limite e passou a mostrar vários números em movimento. 


Ao explicar o acontecido, o YouTube disse ter se surpreendido. "Nunca pensávamos que um vídeo seria visto por números maiors que um valor de 32 bits, mas isso foi antes de conhecermos o Psy. 'Gangnam Style' foi visto tantas vezes que tivemos que fazer um upgrade para 64 bits", explicou.

Como forma de anunciar o upgrade, o YouTube programou o novo algoritmo para girar os números do contador até eles informarem a quantidade atual de visualizações, que, quando esta matéria foi publicada, já era de mais de 2,15 bilhões.

Publicidade
Publicidade