Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Mídias

Vila Hub Coworking recebe oficina sobre como projetar a imagem nas redes sociais

Oficina Web's & Tal acontecerá neste sábado (5), a partir das 9h. O público-alvo da oficina são os profissionais liberais, digitais influencers, social medias e trabalhadores da Internet



b0204-20f.jpg (Foto: Divulgação/Aline Padilha)
04/08/2017 às 19:52

Com o “boom” das redes sociais, é muito comum vermos as pessoas falhando na hora de projetar a sua imagem e/ou conteúdo na mídia. Para ajudar a sanar esses principais erros e dar dicar de como melhorar tudo o que você publica na Internet, a publicitária Chay Santos e a fotógrafa Laryssa Gaynnet idealizaram a oficinal Web’s & Tal, que vai acontecer neste sábado (5), das 9h às 17h, no Vila Hub Coworking.

Na oficina, os participantes serão orientados em relação a como planejar, como iluminar, além de dicas de composição, ângulo e afins. O público-alvo da oficina são os profissionais liberais, digitais influencers, social medias, empreendedores e a todos aqueles que utilizam a Internet como ferramenta de trabalho e desejarem participar do evento.



Programação

Já nos tópicos de publicidade a serem ensinados, Chay Santos vai dar dicas sobe técnicas de produção, técnicas de figurino de moda, e técnicas de venda para o Instagram – como, por exemplo, utilizar recursos como o Stories corretamente na hora de vender algo. Ela ganhou um concurso nacional e produziu uma campanha de verão da marca C&A em janeiro deste ano. 

Segundo Santos, o quanto mais diferente e original possível o conteúdo for, carregando a identidade da pessoa ou produto a ser projetado/vendido, mais pontos são somados ao seu favor na hora da divulgação online. “Hoje o conteúdo digital precisa ser diferenciado, para atrair pessoas, tanto para quem vende, quanto para quem compra. As postagens precisam ser criativas e atrativas para ter o engajamento desejado”, destaca Chay.

Um dos erros mais comuns das pessoas nas redes sociais são as fotos com elementos sem contexto. “São elementos na foto que não precisam estar lá, por exemplo: vai fotografar uma roupa, e atrás há uma lata e lixo, um elemento que não precisaria estar lá e que se fosse tirado, deixaria a composição da foto melhor. Como vamos falar de produtos e vendas, isso pode atrapalhar na hora de você vender seu produto e passar a mensagem que você quer”, acrescenta Laryssa Gaynett.

Serviço

o quê:  Oficina Web's & Tal

quando:  sábado, 5 de agosto

onde:  Vila Hub Coworking (Av. do Sol, Quadra B, Casa 2, Aleixo)

quanto:  R$ 100

infos:   (92) 99473-7311/(92)9 8194-7726


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.