Publicidade
Entretenimento
Vida

Vila Madalena, em São Paulo, recebe primeira edição de evento com time de artistas amazonenses

"Toca da Caboca" nasceu com a ideia de divulgar a arte e a cultura da Amazônia em outras regiões do País. Primeira edição terá shows e exposições de artes plásticas e fotografia 04/09/2015 às 17:03
Show 1
Produtora de Marcia Novo está na coordenação do evento
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Neste domingo (6), véspera de feriado, São Paulo vai conferir uma mostra da produção cultural do Amazonas e da região Norte. O intercâmbio vai acontecer no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, que vai dar lugar à primeira edição da festa “Toca da Caboca”, uma parceria da produtora manauara Acauã Eventos e do coletivo paulista Jardim Elétrico.

Entre as atrações confirmadas no evento estão: os artistas plásticos Rakel Caminha, com a exposição “Amazônia Psicodélica”, e Turenko Beça com o projeto “Amanajé”; a exposição “Natureza nua”, dos fotógrafos Thaís Tabosa e Rodrigo Tomzhinsky; shows de Marcia Novo, Curumin (SP) e Siba Trio (PE), com participações especiais de Lia Sophia (PA), Jhonny Hooker (PE) e Indiee Styla (Espanha).

A cantora Marcia Novo tocará ao lado dos músicos da banda Alaídenegão, que estão produzindo o próximo disco da artista, “Swing Amazônico e Muita Pavulagem”. A apresentação terá ainda participação da paraense Lia Sophia

.No evento também haverá degustação de comidas e bebidas típicas, como os famosos caldos de piranha e tucupi e degustação de licor de cupuaçu. A programação inclui um cortejo com os bumbás de Parintins Garantido e Caprichoso e borrifada de pau rosa, aromatizante amazônico conhecido por despertar a libido.

Segundo os organizadores, a proposta do “Toca da Caboca” é romper as barreiras geográficas e culturais e levar um pouco da Amazônia para São Paulo. O evento é itinerante: terá duas edições em São Paulo e depois seguirá para outras cidades brasileiras.



Publicidade
Publicidade