Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Villa Food Park’ reúne o melhor dos food trucks em um só lugar

Alguns dos food trucks e bikes mais famosos da cidade ganham lugar fixo na Rua São Luís, de quarta a domingo 22/07/2015 às 12:12
Show 1
A partir de hoje, eles estarão fixos no Villa Food Park, um espaço amplo localizado na rua São Luís (Adrianópolis) que será usado para conciliar fácil acesso, segurança e variados sabores assinados por chefs locais
Loyana Camelo ---

Os entusiastas da gastronomia móvel não precisarão mais depender de eventos para poderem ver reunidos os principais food trucks e bikes da cidade. A partir de hoje, eles estarão fixos no Villa Food Park, um espaço amplo localizado na rua São Luís (Adrianópolis) que será usado para conciliar fácil acesso, segurança e variados sabores assinados por chefs locais. A inauguração acontece a partir das 18h e terá a presença do cantor Cileno.

O Villa Food Park funcionará de quarta a domingo, sempre no horário de 18h às 22h30. Para esta primeira semana de atividades, estão confirmados os food trucks Bora Lá, Urbano, Veraneio e Beer Cervejas Especiais (estes quatro como “residentes”), e na condição de convidados, nomes como WTF Burger Chef, É de Comer, Caranga, Gusta + Paleteria, Sí Me Gusta Paletas Mexicanas, Gaby Harb e MiChurros.

Segundo Fernando Vieira, do Bora Lá Food Truck, a ausência de uma lei municipal para regulamentar a venda de comidas de rua, como os food trucks e bikes, impulsionou os chefs a procurarem um local próprio, pois os representantes regionais da gastronomia móvel não podiam ficar parados em certos pontos durante muito tempo. O próprio Bora Lá, que antes ficava na Rua Salvador (Adrianópolis) estava sendo prejudicado, além de enfrentar dificuldades com estacionamento.

Assim, o Villa Food Park passa a ser a maior referência de local para os food trucks e bikes da cidade - mas obviamente estes que continuam a comparecer em eventos quando são chamados.

“Sempre acreditei que Manaus tem uma cultura forte de comer na rua. A vinda dos food trucks e bikes, que são mais especializados e com chefs à frente, só veio somar e dar opções ao público. A criação do Villa Food Park irá reuni-los independente de haver eventos ou festas para abrigá-los” afirma Vieira.

Programação cultural

Além da gastronomia, o Villa Food Park deverá ter atrações culturais. “Estamos fechando parceria com a Master Cultural para termos um comediante de stand up por lá pelo menos uma vez por mês”, adianta Fernando Vieira.

Ele também diz que uma ideia é fazer a exibição de filmes antigos no local. E os food trucks e bikes se encarregam de elaborar algum prato temático com relação ao título da semana.

Serviço

O quê: Inauguração do Villa Food Park

Quando: Hoje, a partir das 18h
Onde: Rua São Luís, Adrianópolis
info: www.facebook.com/villafoodpark

Publicidade
Publicidade