Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

'Viva a Páscoa' encanta plateias de todas as idades com releitura moderna da história cristã

Em seu sétimo ano de realização, o show da Nova Igreja Batista conta vários efeitos especiais, incluindo uma tecnologia que produz sombras coloridas


02/04/2015 às 17:41

O espetáculo "Viva Páscoa", que reconta a história da morte e ressureição de Jesus Cristo, dogma da fé cristã, tem encantado plateias de todas as idades e credos durante sua temporada de apresentações este ano.

Em seu sétimo ano de realização, o show da Nova Igreja Batista Grande Circular conta vários efeitos especiais, incluindo uma tecnologia que produz sombras coloridas, inédita em Manaus e trazida diretamente de Orlando, cidade americana famosa por abrigar o parque Disney World

O pastor Anderson Libório, diretor-geral da produção, compara o 'Viva Páscoa' favoravelmente a outros espetáculos do gênero. "É uma superprodução, mesmo considerando o status da nossa igreja, que ficou famosa por superproduções. Viajei por vários lugares e creio que nosso 'Viva Páscoa' não deve nada a shows de outras partes do país", afirmou.

Segundo ele, todo o empenho é feito para inserir o espectador na trama, desde o cenário, que ocupa todo o espaço da igreja, até a interatividade das personagens com o público.

Releitura moderna

Um dos objetivos de Anderson, bem como de Janaína Libório, que escreveu a peça, foi trazer a temática da Páscoa para quão próximo da realidade atual fosse possível.

"Abordamos a história utilizando a história de Daniel, que convida três amigos, Lucas, Sandrine e Patrick, para uma reunião de Páscoa. O que eles não sabem é que Daniel está com câncer em estado terminal e que sua saúde está muito debilitada", narrou Anderson.

Na releitura moderna, Daniel usa esse encontro para falar sobre sua fé e sobre o verdadeiro significado da data. "A partir da reunião, fazemos uma viagem pela Bíblia, vendo desde a primeira Páscoa até a do ano em que passa a história, quando os três amigos sabem da verdade sobre o estado de Daniel e chegam a uma linda conclusão. Acho que conseguimos para os dias de hoje de forma criativa e coesa", contou o pastor.

publicidade

Enfoque na amizade

Anderson ainda comentou que o tema do espetáculo este ano é a importância da amizade. "O nome completo da peça em 2015 é 'Viva a Páscoa numa Amizade Verdadeira', e isso é para refletir a amizade dos protagonistas, bem como a amizade de Jesus com a humanidade, tanta que se ofereceu para morrer por nós", destacou.

No entanto, não é por causa desse tema que as pessoas devem esperar algo lugar-comum. "Tem muita emoção. Por mais que o espetáculo dure 1h30min, os espectadores não vão conseguir relaxar na cadeira com as surpresas que preparamos".

O 'Viva a Páscoa' acontece na Nova Igreja Batista Grande Circular, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A peça tem entrada gratuita e fica em cartaz até o Domingo de Páscoa (5). 

Serviço

O que é: Espetáculo "Viva a Páscoa numa Amizade Verdadeira"

Onde é: Nova Igreja Batista Grande Circular, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus

Quanto é: Gratuito

Quando é: Dia 3: 15h, 17h, 19h e 21h / Dias 4 e 5: 15h, 17h e 19h

publicidade
publicidade
Espetáculo desenvolvido por alunos da UEA é apresentado nesta quinta (25)
Educador indígena da rede estadual lança livro sobre a vida Munduruku
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.