Publicidade
Entretenimento
MODA

Vogue e Shopping Ponta Negra celebram moda com programação aberta em Manaus

Mais uma edição do Vogue Fashion’s Night Out acontece nesta quarta (12) com lançamento de coleções, desfiles, palestras, presenças VIPs e shows. Tudo gratuito 12/09/2018 às 10:04
Show show bv0123 1f 65d65d51 5cce 4862 94ef fd321f8055b4
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

O Shopping Ponta Negra sedia nesta quarta-feira (12) mais uma edição do Vogue Fashion’s Night Out (VFNO) em Manaus. A programação contará com atrações para o público durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, tanto na praça de eventos quanto nas lojas do mall. Haverá lançamento de coleções, desfiles, palestras, presenças VIPs, coquetéis, ações de degustação e shows musicais. O VFNO é gratuito e aberto ao público. O shopping fica na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra.

Às 11h, acontece a palestra da dermatologista Bruna Braga e da editora da Vogue, Camila Garcia, sobre “Bem-estar e a Relação entre Saúde e Beleza”. “Estou muito feliz em participar pelo segundo ano de um evento que agrega tantos talentos e o selo Vogue”, destaca a especialista, que é membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Às 15h, será a vez da stylist Yasmine Sterea e da editora da Vogue, Camila Garcia, que falam sobre “Free Free: a Moda Como Expressão da Identidade”. O projeto chegará a Manaus no próximo ano e promete ressignificar a moda, usando a roupa como uma ferramenta poderosa de transformação interior.

Às 17h, a historiadora Mary Del Priore aborda “A Evolução da Mulher na História da Moda”, juntamente com a jornalista Mazé Mourão, que será mediadora neste bate papo. Durante sua apresentação, Mary irá destacar as conquistas dos direitos femininos e que permitiram a livre expressão e a cidadania, entre eles, votar, usar anticoncepcionais, divorciar-se, ir à praia de biquíni, ocupar cargos de alto escalão em empresas.

Às 19h, é a vez do estilista Dudu Bertholini e Camila Garcia falarem sobre “Moda Hoje, Inovação, Criatividade e Propósito”. Dudu promete abordar o comportamento da moda nos dias de hoje, os reflexos na sociedade em virtude das mudanças sociais e a diversidade presente no mundo contemporâneo. Trará as tendências como inspiração e provocará o público do VFNO a ter propósito no fazer com criatividade e inovação.

Às 20h, acontece o show de encerramento com a DJ May Seven. “O público que visitar o shopping também poderá participar das ativações que estarão acontecendo nas lojas durante todo o Vogue Fashion’s Night Out”, informou a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson.

Ativações das lojas

Entre as lojas participantes do VFNO estão a Le Lis Blanc, Adidas, Dumond e a Animale, que estarão recepcionando os clientes com coquetel especial. Já a Lança Perfume, All Bags e Via Uno, além de aperitivos, prometem trazer blogueiras para badalar o espaço. E a Le Creuset também aposta na presença VIP de um chef durante o evento.

Outra marca que trará presenças VIPs será a Jorge Bichoff. Para a alegria dos seus clientes que adoram mimos, a marca irá disponibilizar um bar com drinks e coquetel. A loja também promete trazer novidades, com um desfile que acontecerá às 18h, marcando o lançamento da nova coleção.

Já a Cooperativa Amazonense de Artesanato (Copamart) fará uma oficina de artesanato, pintura corporal de grafismo indígena e ainda disponibilizará um estúdio fotográfico em parceria com a By Salignac Models. No espaço, os clientes também poderão conferir peças produzidas exclusivamente para o evento, como bolsas e colares.

A Cooperativa Artesanato Sustentável do Amazonas (Coopasam) irá participar do VFNO com peças exclusivas que vão desde acessórios, móveis e até esculturas. Os clientes também poderão prestigiar a exposição da coleção de biojoias amazônicas da designer Iuçana Mouco.

No quiosque da Maybelline, além de poderem conhecer de perto as novidades da marca, os clientes contarão com a presença de um DJ e da make up artist paulista Nina Dolly, que estará dando dicas de automaquiagem.

Muita música e animação tomarão conta do quiosque da Chilli Beans, que contará com a presença de um DJ e a apresentação da mais nova coleção da marca. Já aqueles que amam descontos terão uma ação exclusiva da revistaria Almanaque durante o VFNO. Na Sunglass Hut, os clientes que comprarem qualquer produto irão levar uma nécessaire com um creme para as mãos.

A academia Fórmula realizará um evento em parceria com a Track & Field, onde os professores irão realizar mix de aulas com ritmos, crosstraining e lutas. Os participantes terão acesso a delícias do restaurante Villa Verde, que fica localizado na praça de alimentação do Shopping Ponta Negra.

A Di Donna pretende fazer um sorteio de uma joia com gemas nas cores do ano para o cliente que postar uma foto experimentando algum produto da loja. Na Vivara, os clientes que comprarem qualquer produto no dia do VFNO irão concorrer a um mimo da loja, como cupom de desconto, porta joia ou um pingente de ouro com pérola.

Já o salão Amanda Beauty estará realizando uma palestra sobre cuidados com o cabelo com um especialista da Kérastase. Na loja, as clientes ganharão dicas de como fazer com que os fios cresçam até 4 centímetros em 3 meses, além de realizar diagnóstico gratuito com microcâmara que realiza exame do couro às pontas do cabelo. Na barbearia Procópio, os clientes também serão mimados com uma degustação de cerveja artesanal e pacotes promocionais.

Na Top Internacional, os clientes irão conhecer o hit do verão, um espumante que combinam perfeitamente com o clima de Manaus. Em um bar montado para os clientes, a loja apresentará durante o Vogue Fashion’s Night Out a novidade combinada com frutas da estação e gelo.

A Comepi estará realizando uma ação de limpeza facial e maquiagem da L’Oréal para os clientes do Shopping Ponta Negra. Durante o VFNO, um especialista da Alfaparf Milano estará fazendo análise capilar.

Parcerias de peso

Com o objetivo de criar experiências para o público e estar presente de uma maneira criativa na mente do consumidor, as marcas tem apostado em parcerias nos grandes eventos. Maybelline, BMW, Coco Bambu e Casa Valduga estão entre as marcas parceiras do Vogue Fashion’s Night Out.

Desde 1915 no mercado e presente em mais de 90 países, a Maybelline estará no Vogue Fashion’s Night Out presenteando as embaixadoras do evento e ainda promovendo uma ativação com os seus consumidores no quiosque da marca localizado no segundo piso (L2) do Shopping Ponta Negra. A parceira trará a maquiadora profissional Nina Dollybird a Manaus para dar dicas gratuitas de automaquiagem.

Outra parceira será a BMW, responsável por fazer o receptivo dos palestrantes e do time da revista Vogue Brasil que estarão em Manaus para participar do evento, entre eles, o estilista Dudu Bertholini e a escritora Mary Del Priore.  A mais conhecida fabricante de automóveis de luxo promete proporcionar uma experiência de conforto aos convidados do VFNO.

O espumante da Casa Valduga será a bebida oficial do Vogue Fashion’s Night Out, presente tanto no almoço exclusivo para os convidados do evento, quanto nos bares que ficarão localizados nos corredores do Shopping Ponta Negra. Referência na fabricação de vinhos e espumantes, a marca foi eleita a melhor vinícola do Brasil pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). Sua produção se concentra no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, Campanha e Serra do Sudeste.

Já a parceria com o Coco Bambu fez com que o restaurante cearense localizado no L2 se tornasse palco do lançamento do Vogue Fashion’s Night Out mais este ano. O empreendimento, que também irá reunir convidados da Vogue para um almoço no dia do evento, é conhecido por oferecer um cardápio especializado em frutos do mar, além de bebidas, como drinks, cervejas especiais e vinhos. Tudo em um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo, aconchegante.

Vogue Indica

Outro destaque são as peças tendências nas vitrines e araras das lojas identificadas através das tag “Vogue Indica”. A equipe de stilyst da Vogue percorreu o Shopping Ponta Negra e escolheu produtos que irão ajudar os consumidores a montarem looks com o que estão em alta na estação.

Criada em 2009 pela edição americana da revista Vogue, o VFNO está cada vez melhor e maior, chegando a mais cidades e atraindo multidões fashionistas aos shoppings e lojas participantes pelo mundo todo. Além de Manaus, neste ano, o evento acontece também em Goiânia e Brasília.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade