Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Wanessa Camargo deixa música eletrônica de lado e retoma suas raízes sertanejas

A cantora redescobriu o prazer de entoar canções que expressem a “sofrência”. Além disso, ela usa a voz como valorização feminina 30/03/2017 às 05:00 - Atualizado em 30/03/2017 às 09:47
Show wanessa camargo
Foto: Divulgação
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Após vários anos dedicados ao mundo dance-pop, com melodias simples, batidas eletrônicas e coreografias elaboradas, a cantora brasileira Wanessa abraça a música sertaneja novamente. Seu mais recente álbum, intitulado "33" - por conta da idade da cantora -, é lançado pela Som Livre e com duas faixas inéditas. Além das canções já divulgadas pela cantora, o novo trabalho apresenta "Eu Quero Ser a Outra" e "Anestesia". O álbum completo já está disponível nas plataformas digitais e deve chegar às lojas de todo país ainda este mês.

Wanessa redescobriu o prazer de entoar canções que expressem a chamada 'sofrência' do sertanejo. Além disso, tem se dado conta da necessidade de usar sua voz na valorização feminina, retratando a mulher como dona de suas vontades e decisões. Ao buscar composições para o álbum, a cantora sentiu falta de um repertório mais íntimo e pessoal, das letras às melodias. Foi quando decidiu compor algumas canções, sem medo de retomar suas raízes ou de se enquadrar em qualquer rótulo. Ao lado de parceiros, Wanessa assina a composição de três faixas do álbum: "Agora eu sei", "Fora de mim" e "Boquinha de Açúcar".

“O novo disco atende por ‘33‘, mas bem poderia ser ‘Quem nunca?‘”, brinca Wanessa, se referindo às situações tão comuns retratadas nas 17 faixas. “É que as canções traduzem momentos de traição, mulher que já sustentou homem e outros equívocos passionais que não poupam ninguém. A maioria das pessoas já viveu alguma daquelas histórias contadas”, explica. Já o ritmo que embala “33” acompanha a cantora por toda sua vida, já que cresceu cercada dos acordes sertanejos entoados pelo pai e pelo tio.

Números

Entre as faixas reunidas no álbum, estão “Coração Embriagado“, que já acumula cerca de 4 milhões de visualizações no YouTube, e “Vai Que Vira Amor“, que já ultrapassa 1 milhão de views na plataforma. No repertório do novo trabalho, os fãs encontram ainda “Só Dá Eu e Você“, “Choveu Amor“, “Vai Mentir Pra Lá“, “Não Me Sufoca!“, “Em Cima do Salto“, “Se Cuida” e muito mais.

“33”

1) Só da eu e você
2) Choveu amor
3) Coração embriagado
4) Vai que vira amor
5) Vai mentir pra lá
6) Agora eu sei
7) Não me sufoca!
8) Em cima do salto
9) Perseguição
10) Se ainda tem amor
11) Faço chover
12) Se cuida
13) Fora de mim
14) Amor de conta gotas
15) Boquinha de açúcar
16) Eu quero ser a outra
17) Anestesia

Publicidade
Publicidade