Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Concertos

X Encontro de Tenores do Brasil acontece no Teatro Amazonas

Grandes nomes da música já passaram pelo projeto idealizado por Miqueias William, como Robinson Monteiro, Liriel Domiciano e Reinaldo Viana



a1230-5f_082F9A76-81D8-4486-BDF8-1739CDEA79B8.jpeg Evento promove importante intercâmbio cultural entre vários estados brasileiros (Foto: Divulgação)
30/09/2021 às 16:10

Manaus respira música erudita desde 1896, quando o Teatro Amazonas, considerado uma das melhores salas acústicas do mundo, foi inaugurado pelo então governador Eduardo Ribeiro. Para celebrar os 125 anos deste majestoso espaço, acontecerá no dia 07 de novembro o X Encontro de Tenores do Brasil, que tem como idealizador e anfitrião o tenor Miqueias William.

“Realizamos o primeiro encontro em 2012 e de lá para cá mais de vinte tenores passaram pelo encontro. É uma grande celebração da música, mas mexe com o turismo da região. Temos diversos relatos de pessoas que viajam de outros lugares do Brasil somente para prestigiar o Encontro”, conta Miqueias.



O evento faz parte do calendário cultural amazonense e tem como proposta o intercâmbio musical com os artistas, uma vez que todos os anos o tenor vencedor do Concurso Maria Callas, realizado e produzido pela Cia. Ópera São Paulo, é convidado para participar do Encontro de Tenores do Brasil. Grandes nomes da música já passaram pelo projeto, como Robinson Monteiro, Liriel Domiciano e Reinaldo Viana, todos com visibilidades no programa de TV do Raul Gil. 

“Todas as vezes que fizemos este evento os ingressos se esgotaram em poucos dias. Com a mudança na quantidade de pessoas no Teatro Amazonas, estamos crendo que será mais rápido o término e com isso alertamos aos amantes do encontro que adquiram logo os seus”, diz William.

Confirmados

Este ano participarão os tenores Lucas Melo (Recife), Roney Calazans (Brasília), Wilken Silveira (Pará) e Marcello Vannucci (São Paulo), com as participações especiais da soprano amazonense Dhijana Nobre e a revelação do The Voice Kids 2021, Davi Lucas, de apenas 12 anos, acompanhados pela Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do premiado maestro Luiz Fernando Malheiro e do Coral do Amazonas.

Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/10-encontro-de-tenores-do-brasil-07-de-novembro). Mais informações pelo telefone (92) 98122-2857.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.