Publicidade
Entretenimento
Vida

Xuxa de volta e para maiores

“Programa Xuxa Meneghel” entra no ar amanhã, segunda-feira (17), ao vivo, na TV A Crítica / Record. E um fã manaura estará na plateia da atração 15/08/2015 às 12:21
Show 1
Xuxa tem um ciúme enorme de título. “O título de Rainha dos Baixinhos, se alguém tirar, vai me ver nervosa, falando palavrão”, confessa
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Não é mais “Só para os baixinhos”. A partir de amanhã, dia 17, o “Programa Xuxa Meneghel” marca a entrada da apresentadora na TV A Crítica / Record com  um talk show ao vivo, exibido às 22h30 (horário de Brasília), com um conteúdo voltado mais para adultos.

“As pessoas vão ver uma Xu que nunca viram”, garante Eduardo Souza Cruz, único fã amazonense credenciado para entrar no RecNov, complexo de estúdios da emissora em São Paulo. Desde a última quinta-feira, Eduardo Cruz está na capital paulista para acompanhar o passo a passo da estreia de Xuxa na TV A Crítica / Record.

Ele integrou o seleto grupo de 80 fãs do Brasil que participaram da gravação do piloto, na última sexta-feira. “Não vai ao ar, foi só para a direção e os fãs. Está o máximo! Mas não podemos falar nada, fomos escolhidos para a plateia porque acompanhamos a Xuxa há muito tempo e somos de confiança”, disse.

E Eduardo tem mesmo uma “credencial x”. Aos 23 anos, já teve 17 encontros pessoais com a apresentadora, acesso aos principais eventos dela, como o aniversário de 50 anos, e ainda tem contato direto com a produção da artista. “Eles me ligam e me informam de tudo. Ela mesma diz que nós não somos fãs, somos seguidores e sempre nos dá prioridade. Na Record, a Xu vai poder mostrar quem ela realmente é, uma pessoa animada, que gosta de bagunça e muito carinhosa. Ela sempre me atendeu super bem”, contou.

Além dos bastidores em SP, Eduardo também gravou chamada para o programa dela e uma entrevista para o Programa Magazine, da TV A Crítica, que vai ao ar amanhã, dia 17. “Uma vez gravei um depoimento de uma homenagem a ela que foi ao ar e ela chorou”, conta. O estudante de Rádio e TV nem chegou a ser baixinho da Xuxa, mas na adolescência,  fase em que a apresentadora tinha programas voltados para o público jovem, ele começou a se tornar um colecionador de tudo que se relaciona a eterna Rainha dos Baixinhos.

Em casa, ele tem um quarto só com um acervo dedicado à gaúcha. Além de inúmeras revistas e jornais, por lá se encontra toda a discografia, com mais de 50 CDs e vinis, além de 500 gravações caseiras de participações da Xuxa em programas de TV desde a década de 80. “Tenho todas as versões dos discos, em português, inglês e espanhol, material de bastidores e coisas muito especiais como o cupcake  e um balão do aniversário dela. Guardo com maior cuidado e carinho”, contou.

Eduardo conta que Xuxa adora os produtos regionais e, por isso, sempre leva na mala balas de cupuaçu e castanha, além de camisas que exaltem à Amazônia. E o que a família Cruz pensa disso, Eduardo? “Todo mundo me apoia, acham que é um hobby saudável, melhor que estar bebendo ou fumando em balada por aí. Eu amo a Xuxa, ela incentiva a gente a acreditar nos nossos sonhos e, no meu caso, ela sempre realiza  o meu”, disse.  

Programa 

Xuxa estará no ar todas as segundas-feiras, às  22h30 (horário de Brasília), e,  pela primeira vez na carreira, totalmente ao vivo. Sem cortes, sem censura. Segundo a própria Xuxa, “falando o que quer e como quer em um programa para a família brasileira”. “O fato de fazer um programa ao vivo já é um diferencial. E um programa à noite também dá essa possibilidade de ficar mais relaxada, de não precisar procurar palavras. Se alguém falasse alguma coisa no programa gravado, eu teria que cortar porque meu público não permitia ouvir aquilo naquela hora. Agora, vai ser permitido. Quem ficar acordado vai ver, sim, mas não é um programa para criança”.

A plateia será parte ativa do show. Todos poderão participar de ações no palco, onde irão ocorrer games e  premiações. Serão 180 pessoas selecionadas por meio do site do programa. Entre os quadros que já estão a todo vapor, está a visita surpresa da Xuxa às casas de fãs pelo Brasil. Xuxa irá conduzir um bate papo divertido e inusitado com artistas e personalidades brasileiras. Também haverá atrações musicais. A apresentadora também atacará de repórter, fazendo matérias de viagens pelo mundo. Ela gravou em  Curaçao, uma ilha paradisíaca do Caribe, além de ter feito entrevistas  com os astros do esporte Gabriel Medina e Neymar. Ela promete um debate sobre sexo “caliente”, com convidados e os espectadores. “Estou com dor de barriga, mas muito feliz com esse projeto, será lindo”, contou. 

Três perguntas para Xuxa Meneghel apresentadora

Seu programa é uma franquia de  Ellen DeGeneres, pois terá até os sustos com os astros que ela faz e um figurino parecido? 

Não. E não é susto, é trolagem com os artistas. Eu sempre usei, uso essas roupas. Agora que as pessoas estão reparando mais porque falei que tenho a Ellen como inspiração. A palavra inspiração não quer dizer que a gente vai copiar. Ela se diverte muito com o que faz e é isso que quero fazer. Ela tira muito sarro dela também.

O que você poderá falar que não podia antes?

Vai haver uma brincadeira em que a gente pode perguntar se as pessoas já fizeram certas coisas (se refereindo ao tema sexo) É como eu fazia no “Intimidade” (quadro do programa na Globo). 

Você ainda tem projetos para o público infantil?

Ainda tenho um (DVD) “Xuxa só para baixinhos” para sair, penso em fazer filme para crianças e em fazer show todo final de ano para crianças. O título de rainha dos baixinhos, se alguém tirar, vai me ver nervosa, falando palavrão ( e olha que não falo).

Publicidade
Publicidade