Terça-feira, 25 de Junho de 2019
LANÇAMENTO

Vivências de Yago Reis ganham vida no álbum 'Virtude'; ouça no Spotify

Cantor do Amazonas é destaque na plataforma de música online. Álbum de pop/rock alternativo pode ser acessado em outros aplicativos de streaming



WhatsApp_Image_2019-06-12_at_15.19.03__1__43812FF8-5E9D-453D-A649-7E0A96737158.jpeg Foto: Divulgação
12/06/2019 às 16:11

O pop/rock alternativo é o estilo musical escolhido por Yago Reis que, após 4 meses de produção, lança o primeiro álbum da carreira. "Virtude" conta com sete composições autorais e está disponível ao público nas plataformas de streaming como Spotify, Deezer e outras.

“O meu projeto autoral fez dois anos agora em junho. Dois anos que eu de fato decidi que queria levar a música pra frente”, conta Yago, que realizou a pré-estreia do álbum no Ateliê 23, espaço cultural da cidade, no dia 31 de maio.

O lançamento das músicas no ambiente digital foi escolhido como forma de amplificar o alcance das obras e divulgar as composições. “Lançar nas plataformas de streaming permite que outras pessoas possam ter acesso ao nosso trabalho, pessoas que não nos conhecem, pessoas de outras regiões, cidades, estados”, afirma Yago.

Ao comentar sobre a “pegada” da sonoridade das composições, Yago define “o caráter bem forte de música alternativa”, e que possui, segundo o cantor, influência de bandas e artistas do cenário do pop/rock alternativo nacional, como Nando Reis, Jota Quest, Los Hermanos e Skank.

O cantor destaca a parceria com outros artistas do Amazonas que ajudaram no processo de finalização das músicas. “Todas as músicas passaram pelo toque dos músicos que tocam comigo”, destaca Yago, e acrescenta que, “apesar de o projeto levar meu nome, é graças a essas pessoas que o trabalho cresceu muito”, aponta.

As músicas e melodias são autorais, e os arranjos foram criados em conjunto com os artistas Jessé Sicsú, percussionista; Elton Nogueira, multi-instrumentista, que no álbum gravou o contrabaixo e teclado; Yasmim Rodrigues, backing vocal; Annison Oliveira, guitarrista; Mauro Mota, trombone baixo; e Jarleson Braz, trombone tenor.

Músicas no streaming

Artistas independentes encontraram em plataformas de streaming solução para distribuição das músicas, já que as gravadoras “tradicionais” oferecem muitos obstáculos como custo elevado e a cobrança de royalties na venda.

“Quando finalmente vi que podia ter um material, começou a vir na cabeça a ideia de gravar um CD, mas gravar um CD era coisa de outro mundo”, afirma o artista que acrescenta: “Pra mim só os grandes que gravavam CD’s, e lançar esse álbum nas plataformas é uma maneira de dizer ‘oi, estou aqui, fazendo músicas’”, conta.

“Virtude” levou quatro meses de produção e reúne sete músicas autorais dentre elas “308”, “Dilema”, “Desejo em alguns acordes” e “Uma rosa”.

“Apesar de eu escrever sobre mim, sobre o que eu vivi, o que eu vivo, o que passa na minha vida, percebi também que isso não é só sobre mim, mas sim sobre as pessoas que acompanham meu trabalho e as fazem lembrar de algo que viveram, compartilharam da mesma maneira em algum momento da vida. Então deixou de ser apenas sobre mim para ser poesia dentro de outras pessoas”, acrescenta Yago.

As canções estão disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play. O telefone para contato de apresentações e shows é (92) 98122-0554.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.