Publicidade
Entretenimento
EDUCAÇÃO

Professores comentam nova tendência de aprendizado que faz sucesso no Youtube

Método da aula invertida tem feito sucesso na plataforma de vídeos online e tem representantes em Manaus 27/02/2018 às 14:45 - Atualizado em 28/02/2018 às 17:06
Show bv0124 9374f
Alunos aprovam o novo método e dizem sentir diferença positiva (Reprodução)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Uma aula menos expositiva para que haja a melhor utilização do tempo e conhecimento do professor. Esse é o princípio básico da aula invertida, método que vem sendo muito utilizado nos dias de hoje graças ao Youtube.Em Manaus,os professores Henrique Litaiff (canal Lógica Online), Mario André (canalMatemaster1-Matemática) e Everton Moraes (canal Matemática É Top) são alguns adeptos dessa nova vertente, que propõe o acompanhamento das aulas via Internet seguidas de encontros presenciais com os professores apenas para os alunos tirarem dúvidas.

“Todos somos professores com a visão de que a tecnologia vai mudar o modo como a educação é feita. E o mais importante é que fazemos parte de um grupo nacional que está trabalhando nisso arduamente”, comentou o professor Henrique Litaiff. Cada professor tem sua maneira e a bordagem de fazer a aula. O segredo por atrás do Youtube é que cada aluno pode escolher com qual mestre se identifica mais, podendo inclusive escolher um professor de sua cidade ou de qualquer canto do mundo. Dessa forma, o aluno consegue aprender do jeito que ele quiser, uma vez que tem oportunidades para isso.

Yasmin Assad, 18, está se preparando para o vestibular deste ano e aprova o novo método. “Acho que talvez a maior diferença seja que nós alunos estamos no controle. Como as aulas são em vídeo, podemos assistir em qualquer lugar e a qualquer hora, podemos voltar, pausar e avançar o vídeo quando bem quisermos. Isso torna tudo mais flexível e podemos moldar nossas aulas de acordo com nossa rotina e com as orientações do professor. É como ter um professor particular 24 horas por dia, 7 dias por semana e em qualquer lugar, seja em casa, no trabalho, na rua ou até mesmo viajando”, disse a jovem estudante.

Conheça os professores

Lógica Online

Henrique Litaiff é proprietário de um reforço escolar e preparatório para vestibular de mesmo nome do canal em Manaus. Para ele, a aula invertida é a melhor forma do aluno não chegar “zerado” até o professor. Essa preparação é o auxílio para que suas aulas não sejam como as expositivas tradicionais. Ele afirma que fazer o exercício junto do aluno, realizar a revisão desses conteúdos ministrados e ter um material próprio é o caminho para que o aluno consiga aprender melhor. O tempo é melhor aproveitado para o aprendizado.

Onde: R. Pará 396, Nsa Das Graças
Contatos: 98188-7446 e 99537-0536

Matemaster 1

Professor de Ensino Fundamental e Médio, Mário André dá aula em colégio particular e do Estado. Ele vê o método como uma forma de complemento das suas aulas, um trabalho a mais para o que é ministrado em sala de aula, e principalmente, uma forma de o aluno não sair prejudicado caso precise se ausentar por algum tempo da aula. Ao ministrar para a rede pública, onde não são todos que têm acesso à internet em qualquer horário, o professor usa o aplicativo Google Sala, onde cria uma sala de aula virtual que gera códigos e consegue fornecer o material

Onde: Em domicílio
Contatos: 99241-3975

Matemática É Top

Ministrando aula na Semed e também na mesma escola particular que Mário, sendo inclusive o seu influenciador para iniciar o método nas aulas, o professor Everton Moraes tem um foco também voltado para as provas e matérias de concursos e vestibulares. Ele realiza em seus vídeos, junto das suas explicações, a resolução dessas provas, ou seja, corrige as questões durante seus vídeos para os alunos entenderem melhor e agora está começando a aderir também ao Google Aula.

Onde: Em domicílio
Contatos: 98807-5772

Publicidade
Publicidade