Publicidade
Entretenimento
INTERNET

Youtuber Lucas Feuerschütte, o Luba, traz seu show 'LubaFest' para Manaus

O primeiro canal de Luba na internet surgiu em 2010, apenas para postar um vídeo que queria mostrar para os amigos. Após isso, começou a criar esquetes com vários personagens interpretados por ele mesmo 08/10/2016 às 05:00 - Atualizado em 08/10/2016 às 16:09
Show bv0108 2f
O LubaFest foi um projeto idealizado para apresentar uma experiência única aos fãs, que vão pode conferir de perto brincadeiras, desafios e muita confusão em cima do palco (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

"Olá turma, tudo bem?" É dessa forma que o fenômeno Lucas Feuerschütte, ou simplesmente Luba, inicia seus vídeos na internet. Turma é o nome que ele encontrou para falar com sua audiência, isto é, seus milhares de fãs em todo o país. E ele promete trazer todo esse carinho para a cidade neste domingo (8), em seu projeto LubaFest, que segundo ele, tem um pouco de tudo. Assim como o seu canal “LubaTV”.

O primeiro canal de Luba na internet surgiu em 2010, apenas para postar um vídeo que queria mostrar para os amigos, onde ele aparecia dançando no meio da rua. Após isso, começou a criar esquetes com vários personagens interpretados por ele mesmo. O que era brincadeira acabou virando profissão.

Hoje, seis anos depois de ter ligado a câmera sem muita pretensão, Luba se tornou um dos artistas mais influentes do Brasil entre o público jovem. Seus números são impressionantes: no YouTube são mais de 3 milhões de inscritos, no Instagram são 1 milhão e 800 mil seguidores, já no Facebook, Luba faz atualizações para 1 milhão e meio de fãs, sem contar outras redes sociais como Snapchat e Twitter. No canal “LubaTV”, Lucas apresenta esquetes, vlogs, desafios, brincadeiras com outros YouTubers, amigos e familiares, além de interagir com a "turma", maneira carinhosa como chama seus fãs.

No canal “LubaTV Games”, Lucas faz gameplays de novidades e “jogos alternativos”. Neste espaço, conta com 1 milhão de inscritos. Recentemente o jornal O Globo classificou Lucas como um dos artistas jovens mais influentes do Brasil. O Bem Viver conversou com Luba, e ele nos contou um pouco do seu início da internet, recepção do público e seu futuro lançamento: um livro. Confira:

Quando você percebeu que as coisas estavam começando a dar certo? Vendo os números crescendo e os fãs surgindo?

Na verdade não teve um momento específico. Meu canal nunca estourou "do nada". Tanto o LubaTV quanto o LubaTV Games foram crescendo aos poucos, vídeo por vídeo. Mas acredito que o ano que fez toda a diferença foi 2014, quando voltei a me dedicar inteiramente ao YouTube.

Como surgiu a ideia de criar o canal LubaTV e como surgiu a ideia de criar o LubaTV Games, seus dois canais?

Eu quis criar o LubaTV depois de descobrir os YouTubers americanos e entender como que funcionava, parecia o "emprego" dos meus sonhos (e ainda é). LubaTV Games é meu segundo filho, onde publico vídeos cujo conteúdo é focado em jogos (na maioria das vezes). Games fazem parte da minha vida desde que me entendo por gente e criar um canal só pra isso me pareceu certo na época. Faço eles porque me divirto, não porque sou necessariamente bom em jogos.

Quais os principais desafios para se manter um canal hoje no Youtube?

Como toda profissão, você precisa se atualizar, ter ideias boas para criar conteúdo, tratar sua audiência com o respeito que ela merece e, além disso, ser constante na produção de vídeos.

Muitos youtubers estão lançando livros atualmente. Você tem objetivo de lançar algo brevemente?

Meu livro será meu quarto filho, planejado pra 2017. O terceiro é o meu show, LubaFest. =D

Quando saiu o anúncio do seu show em Manaus, muitas pessoas compartilharam, animadas. Você tem noção desse alcance que possui no país?

3 milhões de pessoas é gente pra caramba, mas tento não pensar muito na magnitude desse número. Sou muito bem recebido em todas as cidades que visito e sei que em Manaus não será diferente. Fico feliz em poder ver essa turma

Atualmente, tem surgido diversos youtubers no país. Que dica você daria para as pessoas que estão começando agora?

Mostre o que você mais tem de original: você mesmo.

Como funciona o Lubafest? Há quanto tempo você realiza o show?

O LubaFest serve para trazer a minha audiência, que carinhosamente chamo de turma, para o meu universo, como se ela entrasse dentro de um vídeo meu. Tem um pouco de tudo: conto a minha história no Youtube, tem brincadeiras, interação com a plateia, apresentação das minhas personagens Rogéria e Tia Gertrudes e até minha mãe participa do show. O primeiro foi no final de 2015 e este ano estamos percorrendo o Brasil.

Serviço

O quê: LubaFest em Manaus
Onde: Teatro Manauara
Quando: 9 de outubro (domingo), 18h e 20h (sessão esgotada)
Quanto: R$ 50,00 (meia-entrada)
Informações: (92) – 3342 8030 / 99193 0405 (whatsapp) / facebook.com/teatromanauara e instagram @teatromanauara

Publicidade
Publicidade