Publicidade
Entretenimento
NO TEATRO MANAUARA

Youtuber Vitória Moraes se apresenta em Manaus com peça teatral 'teen'

Conhecida na web como Viih Tube, adolescente traz peça "Mas ele é meu primo!" ao Teatro Manauara, no domingo, às 17h. Em entrevista, ela fala sobre vida de youtuber e novos projetos para a carreira 23/07/2016 às 10:59
Show vitube
Em turnê com a peça, Vitória se apresenta em Manaus pela primeira vez (Foto: Divulgação)
Jony Clay Borges Manaus (AM)

O sonho de Vitória Moraes, 15 anos, foi sempre o de ser atriz, no teatro ou na TV. Anos atrás, enquanto ela, com a ajuda dos pais, buscava oportunidades na área, decidiu começar a investir em outra vitrine para seu talento: o Youtube. E a investida deu tão certo que ela hoje soma mais de 2,8 milhões de fãs na rede, onde é conhecida como Viih Tube e onde posta vídeos sobre seu dia a dia de adolescente – dos quais o mais famoso é “Fui trollar meu namorado e olha no que deu!”, publicado há um ano e visto quase 17 milhões de vezes.

Mas Vitória não deixou o antigo sonho de lado: em paralelo ao sucesso como youtuber, seguiu fazendo trabalhos nos palcos, e este ano começou a circular com um novo espetáculo, do qual também é autora: a comédia teen “Mas ele é meu primo!”. É com essa montagem que Vitória se apresenta pela primeira vez em Manaus, amanhã, às 17h, no Teatro Manauara.

Divertida e séria

Estrelado por Vitória, “Mas ele é meu primo!” reúne episódios divertidos das relações entre primos, com as quais todos os jovens e adultos podem se identificar. “Tem aquele primo de quem a gente tem ciúme, aquele primo que é muito bonito, aquele por quem a gente se apaixona... A galera vai se identificar bastante”, antecipa Vitória, que atua ao lado de seu primo na vida real, Renato Cunha, e da amiga Marina Mony, além de Luis Mariz, que fará participação especial na peça (veja a busca).

No espetáculo, Vitória trata ainda de temas mais sérios relacionados ao universo adolescente. “Ela aborda também temas como bebida, drogas e adolescência, temas importantes para meninas adolescentes, por exemplo”, assinala a youtuber.

Em turnê pelo Brasil, a comédia teen que estreou há sete meses tem tido boa recepção das plateias, segundo Viih. “Públicos de todas as regiões gostam bastante, todos elogiam bastante”, diz. “Fico feliz com isso, pois o objetivo é mesmo a galera gostar e entender o recado”.

Vida de youtuber

Com o espetáculo em circulação pelo País, Vitória hoje concilia a vida de jovem atriz com a de youtuber e, claro, com a de uma adolescente de 15 anos. Nem sempre é fácil. “Acabo tendo menos tempo. Tive de alterar o horário da escola de diurno para noturno. A maioria dos youtubers trabalha muito à noite e de madrugada, gravando, editando. Mas sempre fui muito responsável na escola, que considero a base de tudo”, declara.

Por conta disso, o cotidiano de Viih é sempre bem planejado. “Tem de ter um dia para gravar, um dia para eventos, dando um jeitinho para não prejudicar nada”, explica ela, que conta com a força dos pais nessa hora. “Minha mãe me ajuda bastante para eu ser uma adolescente normal, meu pai me ajuda com o livro, e por aí vai. O apoio deles é essencial para mim, sem isso ficaria perdida”, confessa.

Por outro lado, Vitória afirma que vem conseguindo lidar bem com a fama conquistada nas redes sociais, e diz que o fato de ser uma figura pública nunca chegou a incomodar. “Como sempre quis ser atriz, e não tem como ser uma atriz sem ser figura pública, sempre lidei bem com isso”, comenta ela, que recorda a primeira vez em que se deu conta da repercussão de seu trabalho no Youtube.

“Percebi isso quando encontrei a primeira seguidora na rua, numa papelaria aqui da minha cidade. Sou do interior, moro numa cidade relativamente pequena, e quando vi que uma pessoa de lá via meu trabalho, percebi que estava ficando sério, que a coisa estava crescendo e abrangendo mais pessoas”.

Novos projetos

Enquanto roda o País com “Mas ele é meu primo!” – que tem direção geral de Drika Valentim –, Vitória já tem novos projetos em vista. “A peça deve ficar em cartaz somente este ano, por isso provavelmente vou escrever outra para trabalhar. E estou escrevendo também meu segundo livro”, conta a youtuber, que lançou o livro de estreia, “Tudo tem uma primeira vez”, no início deste ano.

E ela não descarta outros trabalhos que porventura apareçam pela frente. “Os sonhos às vezes se realizam de forma que ninguém espera. Mas qualquer novidade espero informar nas redes sociais, para o público, afinal o que fazemos é para eles”.

Enquanto isso não acontece, Viih deixa seu recado para os fãs de Manaus: “Queria agradecer a todos por me acompanhar, por gostar do meu trabalho. Sempre quis ir a Manaus, pois toda a galera youtuber fala superbem da vibe do público daí”, declara a youtuber, que convida adolescentes e pais para conferir a montagem. “Espero que Manaus vá e goste do espetáculo!”.

Serviço

O que é: Peça teatral “Mas ele é meu primo!”, com Viih Tube

Onde: Teatro Manauara, Manauara Shopping, avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis

Quando: Amanhã, às 17h

Quanto: Ingressos a R$ 60 (meia-entrada), com direito a fotos no final da peça em grupos de cinco pessoas. À venda na bilheteria do teatro ou pelo site shopingressos.com

Info: (92) 3342-8030 e 99193-0405 (WhatsApp)

Publicidade
Publicidade