Publicidade
Entretenimento
Entrevista

Criadoras do canal ‘Depois das Onze’ saltam do YouTube para os palcos do teatro

Hoje, três anos e meio depois, elas dão um novo passo, levando o canal para os palcos, com a peça “Tudo Bacana!” 21/03/2017 às 12:48 - Atualizado em 21/03/2017 às 15:06
Show youtubers portal
Com Manaus nos planos, mas ainda sem data definida, atrizes começam a turnê nacional no dia 6 de maio
Natália Caplan Manaus

Um relógio, um papel de parede simples e um papo divertido entre duas amigas. Com um cenário improvisado e muita disposição nasceu, em setembro de 2013, o “Depois das Onze”, no YouTube, com Gabie Fernandes, 21, e Thalita Meneghim, 22. Hoje, três anos e meio depois, elas dão um novo passo, levando o canal para os palcos, com a peça “Tudo Bacana!”. A turnê começará em 6 de maio e Manaus, claro, está nos planos.

“A peça sempre foi nosso maior sonho, desde o começo do canal. Vários roteiros foram escritos, mas nenhum colocado em prática. Quando percebemos que tínhamos um público, escrevemos e pensamos ‘agora vai!’. Nossa peça fala um pouco da história do canal, como trabalhar com o melhor amigo. É um humor que passamos nos vídeos, mas vai emocionar e divertir”, diz a primeira.

Na agenda estão Belo Horizonte (MG), São Paulo, Florianópolis (SC), entre outras cidades brasileiras, onde sessões extras precisaram ser criadas. A dupla ainda não conseguiu uma data para trazer a peça à capital amazonense, mas estão ansiosas para reencontrar os fãs — elas estiveram no último sábado (18), em um evento da loja Sapatinho de Luxo do Amazonas Shopping —, chamados carinhosamente pelas catarinenses de “bacanas”.

“Estamos super focadas na peça, botando nossas energias nisso. Foi incrível a venda dos ingressos em várias cidades. Em São Paulo, as quatro sessões esgotaram em quatro horas; em BH, os ingressos acabaram em duas horas e tivemos que abrir sessões extras”, afirma Gabie, ao revelar a surpresa com o sucesso do canal. “O canal foi crescendo ao poucos. Cada conquista é incrível e não estamos acostumadas”, 
completa.

Amizade e parceria

Natural de Londrina, Thalita conheceu Gabie em Florianópolis, no teatro. Nenhuma das duas sabe dizer exatamente há quanto tempo a amizade começou. Aliás, nem mesmo o jargão mais famoso da dupla na web “E aí gente? Tudo bacana?” tem uma data exata de nascimento. Tudo ocorreu tão naturalmente, que as amigas levaram um tempo para se profissionalizar.

“Não sabemos se são seis ou sete anos de amizade (risos). Somos atrizes e nos conhecemos num trabalho, nem nos falávamos direito”, lembra Thalita. “Queríamos fazer algo juntas, ter um negócio só nosso. Nos juntamos no meu quarto, fizemos um cenário simples e ligamos a câmera. Mas no começo não pensávamos muito no que íamos falar”, completa.

Em 2014, as youtubers receberam o convite de uma network para tornar o canal profissional, com direito à cenário, produção e planejamento. “Foi quando começamos a levar a sério (risos). Todo mundo quer um canal e fazer sucesso. Às vezes, as pessoas pensam que é fácil. Tem muito trabalho para quem está dentro”, ressalta.

Diversão sem palavrão

Como muitos canais de humor no YouTube, o “Depois das Onze” trata de vários assuntos do cotidiano. Alguns são mais sérios, sem perder a pitada de humor. O diferencial, porém, é que Gabie Fernandes e Thalita Meneghim não usam palavras de baixo calão. Segundo as atrizes, além do público adulto, muitos “bacanas” — como elas chamam carinhosamente os seguidores — são crianças e adolescentes.

“Sabemos do poder que temos na mão e sempre fazemos tudo com responsabilidade. Não falamos palavrões nos vídeos, nem bebemos”, enfatiza Thalita, ao ressaltar o foco do canal. “O principal assunto é amizade, ter um melhor amigo, ter um fiel companheiro. O legal dos fãs é que são muito amigos; conversamos como se conhecêssemos há muito tempo”, finaliza.

Publicidade
Publicidade