Publicidade
Especial
Beleza da mulher parintinense

Beleza da mulher parintinense chama a atenção

As mulheres parintinenses parecem já talhadas para brilhar quando o assunto é beleza.  Pequenos truques fazem a diferença 26/06/2013 às 13:17
Show 1
Haillane hidrata o cabelo com produtos específicos
Carolina Silva Parintins

À margem direita do rio Amazonas, o Município de Parintins parece predestinado a ter suas potencialidades reconhecidas pelos olhares de fora. Na cidade do maior festival folclórico do Brasil, onde pode se admirar toda a criatividade e o talento do homem da Amazônia, além de suas lendas e tradições,  também se admira a beleza de suas mulheres.

Cobiçados, os cabelos longos e lisos das parintinenses, por exemplo,  expressam a naturalidade e são uma marca forte delas. Há quem pergunte qual o segredo dessas mulheres. Mas algumas delas afirmam que não existe nenhum truque específico para se ter  essa beleza exclusiva e que são cuidados básicos que as embelezam naturalmente.

A vaidade é uma das principais características das mulheres de Parintins. E por isso, nem só as madeixas chamam a atenção na Ilha Tupinambarana. Longe do Bumbódromo, as parintinenses também exibem corpo e pele bonita pelas ruas.

Aos 14 anos, Haillane Santos mostra uma graça inspirada na bela Patrícia de Góes, Rainha do Folclore do Garantido. Ela não nega ser vaidosa. A atenção se divide entre cabelo, corpo e pele, embora sem precisar de produtos sofisticados. “No cabelo não uso nada de especial para deixá-lo bonito e não frequento salão de beleza. O que faço é hidratá-lo em casa mesmo com produtos próprios para o tipo de cabelo. Faço aulas de dança, evito comer gorduras e tomar refrigerante. Também me preocupo em ter oito horas de sono diariamente”, contou Haillane.

Alimentação


Michele Teixeira, 18, também exibe uma beleza natural longe de  muitas preocupações e exageros com a vaidade. “Não mantenho uma alimentação regrada, apenas evito exagerar no refrigerante e nem frequento a academia, embora já tenha tentado várias vezes. Em relação ao cabelo, costumo hidratá- lo com produtos específicos”, revela Michele. Então tá!

Publicidade
Publicidade