Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Especiais

Boi Garantido é o grande campeão do 48º Festival Folclórico de Parintins

---



1.jpg Garantido evoluindo
01/07/2013 às 20:11

Com seis décimos de vantagem o Boi Garantido levou a melhor e venceu o 48 Festival Folclórico de Parintins. Com o tema "O boi do centenário", o boi da Baixa de São José conquistou o tão sonhado e disputado titulo do centenário.

Na contagem de pontos, Garantido venceu duas das três noites do festival. A primeira noite foi carregada de notas positivas para o boi Caprichoso, mas o mesmo não conseguiu recuperar após perder pontos nos itens amo do boi, levantador de toadas e porta-estandarte.



O amo do boi vermelho branco foi quem recebeu as menores notas do festival. Defendido pelo deputado estadual Tony Medeiros, o item recebeu duras críticas após ter citado versos supostamente homofóbicos e racistas ao amo do boi Caprichoso.

A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (1) no Bumbódromo de Parintins (a 420 quilômetros de Manaus). Após o resultado, o boi da Baixa iniciou a festa da vitória que percorreru diversas areas da cidade, mas que encerrou no curral da Cidade do Garantido.

*Leia mais na edição impressa do jornal A CRITICA desta terça-feira (2).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.