Sábado, 04 de Abril de 2020
Especiais

Comissão julgadora do 47º Festival Folclórico de Parintins chega à ilha nesta tarde

Os primeiros jurados a pisar em solo tupinambarano são do boi-bumbá Caprichoso. O desembarque deles no aeroporto Júlio Belém está previsto para ocorrer entre 13h e 14h. Já os jurados do Garantido chegam somente a partir das 16h



1.jpg Porta-estandarte do Caprichoso e cunhã poranga do Garantido
29/06/2012 às 12:54

A comissão julgadora do 47º Festival Folclórico de Parintins, a 325 quilômetros de Manaus, chegará a Parintins na tarde desta sexta-feira (29). Os primeiros jurados a pisar em solo tupinambarano são do boi-bumbá Caprichoso. O desembarque deles no aeroporto Júlio Belém está previsto para ocorrer entre 13h e 14h. Já os jurados do Garantido chegam somente a partir das 16h.

Os horários foram confirmados pela diretoria das duas agremiações folclóricas. No entanto, ambas não puderam informar os nomes dos dez jurados que compõem a comissão.  



Os jurados são dos Estados do Paraná, Sergipe e Paraíba. Logo que chegarem à ilha os jurados seguirão para a chácara Goés, no bairro Santa Rita de Cássia, onde ficarão até o início da primeira noite de festival previsto para às 20h de hoje.        

Na quinta-feira os dois bois informaram que jurados chegariam a Parintins ao meio-dia de sexta, mas houve atraso na realização das entrevistas para a análise e seleção dos mesmos. Somente a noite que os nomes foram definidos. No ano passado, os representantes dos bumbás selecionaram jurados do Ceará, Piauí e Espírito Santo.

Apesar de serem dez jurados que compõe a comissão, apenas nove avaliarão a apresentação dos bois. O décimo será escolhido como presidente da Comissão Julgadora.

 


Mais de Acritica.com

4 Abr
Ueslei_Marcelino_4C6765CD-89B7-4D96-B86D-6018C1480441.JPG

Câmara aprova PEC do orçamento de guerra

04/04/2020 às 14:47

A Proposta de Emenda à Constituição cria um regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para enfrentamento da calamidade pública nacional decorrente de pandemia internacional.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.