Publicidade
Especial
Duelo de amigas

Duelo de amigas na arena do centenário em Parintins

Estreia das novas guardiãs das cores de Caprichoso e Garantido tem componente especial: elas se conhecem desde crianças e jogaram vôlei no mesmo time 25/06/2013 às 09:28
Show 1
Amigas de infância agora vão se enfrentar na arena dos bois bumbás de Parintins
Mariana Lima Parintins

Elas são muito jovens, estudam para trabalhar na área de saúde, entraram este ano no mundo artístico conquistando diretamente um status de celebridade e jogaram vôlei juntas por quatro anos. Verena Ferreira e Raissa Tupinambá, as novas portas estandartes do Caprichoso e Garantido, estreiam no Bumbódromo com o dever de controlar as emoções, disputar contra uma amiga de infância e conquistar o título do centenário.

“A gente jogava vôlei juntas, no mesmo time da escola. Inclusive eu tenho fotos com ela de quando éramos pequenininhas. Quando mudamos de escola perdemos o contato  e nunca mais tinha ouvido falar dela até descobrir que iríamos nos enfrentar este ano”, declara a porta estandarte do boi azul e branco.

Raissa, 18 anos, conta que descobriu que iria defender as cores azul e branco durante uma auditoria coordenada pela Comissão de Artes do Caprichoso, no início de fevereiro. “Papai me mandou ensaiar para ver como ficaria como item, e eu fiz isso por dois dias. Estava na escola quando me ligaram para eu ir fazer uma apresentação para o Conselho de Artes do Caprichoso. Meia hora depois da minha apresentação me avisaram que eu iria me apresentar no curral, pois eu era a nova porta-estandarte do Boi Caprichoso”, disse Tupinambá.

Sem saber das novidades na vida da amiga de infância, Verena,  19  anos, fazia testes para virar item do boi contrário. “Minha mãe me falou que tinha um concurso de porta-estandarte. E daí eu resolvi encarar  o desafio e acabei vencendo todas as eliminatórias me tornando a nova item do Garantido”, conta.

Verena diz que assim como a amiga do contrário, teve uma estreia turbulenta. “Minha primeira apresentação foi na gravação do DVD do Garantido (em fevereiro de 2013). Tive menos de 20 dias para me preparar, mas acho que foi ótimo! Aos poucos a gente vai conquistando as pessoas do boi”, disse a porta-estandarte.

Objetivo é a nota dez

As duas porta estandartes descartam qualquer possibilidade das lembranças do passado afetar a rivalidade durante as apresentações.  “É claro que eu vou cumprimentá-la se eu a ver, e também entendo que não tem porque mantermos uma rivalidade fora da Arena. Mas o título quem vai levar sou eu”, diz Verena.  Raissa logo rebate com cautela: “Eu não sei se eu estou mais preparada porque eu não acompanho a rotina dela. Acho que ela está fazendo a parte dela e eu a minha e as coisas vão ser decididas na arena”.

Publicidade
Publicidade