Sábado, 19 de Junho de 2021
Futebol Sub-17

Em preparação, São Raimundo Sub-17 e Rio Negro realizam jogo-treino

Com previsão de dois tempos de 40 minutos, amistoso será na tarde desta quinta-feira (12), às 15h, no estádio Ismael Benigno (Colina)



02f5f1d0-9af3-4f87-859a-01be62dbace0_0692BB1B-77BD-4DF4-BF31-4DCCC4D1621D.jpg Foto: Antônio Assis/FAF
12/11/2020 às 11:39

Em clima de preparação, o São Raimundo Sub-17 irá enfrentar a equipe do Rio Negro, em jogo-treino que acontecerá na tarde desta quinta-feira (12), às 15h, no estádio Ismael Benigno (Colina). O amistoso servirá para o Tufão da Colina seguir ao seu planejamento visando o Atlético-MG, na Copa do Brasil Sub-17, e o Galo da Praça da Saudade para manter o ritmo do elenco que jogará as semifinais do Barezão Série B.

A equipe do técnico Antônio Silva ganhou a vaga na competição nacional após vencer o Fast nas penalidades no Campeonato Amazonense Sub-17. Porém, poucos jogadores daquela equipe ainda estão no elenco para a Copa do Brasil, o que levou ao representante amazonense realizar peneiras e fechar uma parceria com o Amazonas Nilton Lins, que deu atletas mais estrutura para os treinamentos.



“Temos poucos atletas que foram campeões amazonenses no ano passado, a maioria dos nossos jogadores é de uma peneira que realizamos, colocando 50 jogadores para serem testados e hoje temos entre 22 e 23 atletas dentro do elenco, e a ideia é conseguir mais dois para fechar o grupo e estrear com qualidade contra o Atlético-MG”, afirmou o técnico do Tufão.

O São Raimundo enfrenta os meninos do Atlético-MG no próximo dia 25 de novembro, às 15h (horário de Manaus), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Nesta fase acontecem confrontos de jogo único e ocorrendo o empate, a vaga é decidida em cobranças de pênaltis.

O Galo

Com sete pontos em cinco jogos na Segundona, o Rio Negro venceu duas partidas, empatou uma e foi derrotado em outras duas, ficando neste momento com a quarta colocação da fase de classificação, ainda o suficiente para garantir sua vaga nas semifinais da Série B.

Se caso o Tarumã permaneça na liderança após o julgamento do seu processo no pleno do TJD-AM no próximo dia 17, o Galo decidirá contra o Lobo do Norte uma das vagas na elite do Barezão. Mas se o Tarumã perder os pontos e sair do G4, o CDC Novo Aripuanã fica com a quarta posição e o Rio Negro sobe para a terceira, ficando como adversário nas semifinais, a equipe do Clipper.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.