Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Gro Brundtland

Ex-primeira Ministra da Noruega fala sobre energia em Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus

Energia limpa, governança internacional e comprometimento de todos foram pontos enfatizados por Gro Brundtland durante participação no primeiro dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus



1.jpg Gro Brundtland destacou importância da energia limpa para todo o planeta
22/03/2012 às 19:56

“Energia limpa deve ser a preocupação de todo nós que dependemos dela”. A ex-Primeira Ministra da Noruega, Gro Brundtland reiterou a importância de toda a sociedade e não só os atores governamentais se mobilizar em relação ao que iremos utilizar como energia nos próximos 20 anos. Depois de falar à plateia presente no primeiro dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade que é realizado em Manaus (AM), Gro Brundtland respondeu a algumas perguntas feitas pelos presentes e também outros palestrantes do encontro.

Boa parte das perguntas foram mediadas pelo Superintendente Geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAZ), Virgilio Viana. 

Em pelo menos dois momentos do tempo destinado a perguntas e respostas, Gro fez questão de enfatizar a importância da governança internacional e do comprometimento dos países para a implementação de medidas efetivas para o uso de fontes de energia alternativas e limpas.  Ela também afirmou que ainda não existe uma solução para a questão energética mundial , mas que é necessário o engajamento de todos na causa, também pensando nas gerações futuras.

A ex-primeira ministra falou da expectativa que tem em relação à RIO + 20, encontro que vai reunir lideranças mundiais que devem renovar o engajamento em torno do desenvolvimento sustentável do planeta. Ela espera que os líderes mundiais estejam mais inclinadas a assumirem compromissos com a agenda ambiental mundial. Gro foi bastante aplaudida durante sua explanação e resposta às perguntas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.