Sábado, 20 de Julho de 2019
Transmissão tv

Garantido em transmissão HD pela TV A Crítica

A Crítica monta mega estrutura para transmitir apresentação do Boi Vermelho no Festival Folclórico de Parintins



1.png Garantido foi escalado para inaugurar oficialmente o sinal da TV digital em Parintins
27/06/2013 às 10:57

A TV A Crítica montou  uma mega estrutura em tecnologia e qualidade de imagem para fazer a transmissão com exclusividade do Boi Bumbá Garantido no Festival Folclórico deste ano,  ocasião em que inaugura seu canal digital, que possibilita a transmissão em  HD TV (alta definição) para o  Município de Parintins (canal 12 analógico e 12.1 digital).

O Garantido é quem vai abrir as duas primeiras noites do evento (28 e 29), às 20h, com transmissão pela Rede Record (TV A Crítica canal 4 aberto e canal 12 a cabo) a partir das 19h50, com   encerramento às 22h30. Na última noite dia  30), o Garantido fecha o festival com chave de ouro,  entrando no bumbódromo às 23h, de acordo com a ordem de sorteio.

A apresentação do Garantido será transmitida para 92%  dos municípios do Amazonas. Quem quiser assistir o evento em rede nacional deve escolher a Record News (canal aberto), enquanto quem mora no exterior vai conferir o espetáculo pela Record Internacional, que chega a mais de 150 países.

O Boi da Baixa do São José  assinou contrato de cinco anos com a TV A Crítica, trabalho que começou com a gravação do DVD oficial do boi, em março.

Surpresas


O diretor-presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, ressalta que os telespectadores serão surpreendidos com novidades tecnológicas em imagens e grafismo inéditos no festival. Uma delas será o RCCop, o helicóptero da emissora, que  vai sobrevoar o bumbódromo fazendo imagens aéreas do festival.

A emissora montou um  exército composto por  mais de 60 profissionais, entre técnicos, auxiliares e jornalistas, que estão na Ilha Tupinambarana desde o dia 16 de junho,  preparando todos os equipamentos para a transmissão e cobertura de todos os eventos do boi da Baixa do São José, desde os ensaios no curral, às festas em Parintins, visita das autoridades ao local das apresentações e matérias especiais.  “Nós focamos em três coisas: tecnologia, inovação e profissionais. Eles estão qualificados, treinados e conhecem do assunto”, disse Dissica.

A TV  A  Crítica tem uma sólida relação com o festival, desde quando começou a exibi-lo em 1988, ao vivo para Parintins. Depois disso, a emissora  foi responsável pelas imagens oficiais da festa folclórica durante oito anos (2000 a 2007).

A  Crítica  investiu em  equipamentos de última geração, como 17 câmeras Grassvalle, importadas dos EUA, usadas nas emissoras de TV mais conceituadas do mundo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.