Publicidade
Especial
Amor de fã contagia

Ídolos dos bois retribuem carinho recebido de fãs dedicados

Levantadores de toadas dos bois Caprichoso e Garantido retribuem carinho e amizade recebidos de fãs apaixonados 25/06/2013 às 13:21
Show 1
Turismólogo Arnilson Souza diz que não passa mais de três dias sem falar com David Assayag
Evelyn Souza Parintins

O amor de um fã pelo seu ídolo vai além da admiração e do “amor platônico”. Em Parintins, os fãs de alguns itens de Garantido e Caprichoso mantêm uma relação mais próxima e até mesmo de amizade com o artista. Os ídolos por sua vez agradecem e ressaltam que esse é o combustível para se manter fazendo um bom trabalho.

Do encantamento pelo tom da voz de David Assayag, nasceu a amizade que o turismólogo Arnilson Souza, 28, mantém com o levantador de toadas do Boi Caprichoso.  Há mais de 10 anos, Arnilson foi pela primeira vez  em um show de David no Estado  do Pará e lá começou essa história. Ele possui alguns áudios, jingles de campanhas e outros arquivos que nem mesmo o próprio David possui.

“Eu só fui conhecer ele mesmo apenas três anos depois de ter  visto o primeiro show. Me recebeu, tiramos foto e a partir daí comecei a seguir  os passos dele. Hoje em dia se alguém fizer um tipo de piada, eu discuto mesmo. Eu compro briga e não to nem aí. Estamos sempre em contato. Se a gente passa uns três dias sem se falar é muito”.

Para o levantador de toadas do boi azul, a relação de um artista com o fã deve acontecer sempre e de forma saudável.  “Não me recuso a atender as pessoas. Entendo que isso é que aproxima mais a gente e nos dá mais força para fazermos o nosso trabalho”, disse David Assayag.

Coisas de fã


A estudante Yukari Kimura, 14, não se contém sempre que chega perto do levantador de toadas do boi Garantido, Sebastião Jr. A família da estudante têm uma relação de amizade com o levantador.

Yukari guarda com carinho uma toalha autografada por Sebastião e entregue a ela de presente. Garrafas de água e camisas também fazem parte dos ‘mimos’ entregues a ela.  A estudante lembra-se de uma história que aconteceu no dia da gravação do DVD do boi “No dia da gravação do DVD em Parintins, antes da apresentação ele veio até a minha casa e quando eu vi não sabia o que fazer. Não sabia se chorava ou se abraçava. Foi uma realização”,

Devido a essa aproximação da família da estudante com o artista, o aniversário de um ano do primo de Yukari teve como tema ‘Já nasci Garantido’ e um show de Sebastião Jr.

O levantador do boi vermelho garante que se sente feliz com a admiração das pessoas pelo seu trabalho. ‘Isso é uma força pra gente. Todo artista que é reconhecido pelo público dessa forma, ganha um gás a mais para mostrar o que sabe fazer  de melhor. Exemplo são as pessoas que me procuram depois dos shows para tirar uma foto. Ali, não é apenas uma foto, a pessoa vem até mim e passa uma energia positiva, me deseja boa sorte e é dessa força que eu sigo para satisfazer o público”, contou.

Simplicidade

David e Sebastião foram unânimes ao serem questionados sobre a popularidade e visibilidade que ganharam nos últimos anos. Eles ressaltam que procuram sempre manter contato com os fãs e que com o acesso das pessoas às redes sociais, existe essa possibilidade de um retorno e uma aproximação maior.

Publicidade
Publicidade